Programa de Estágio Fast Nestlé 2017



Programa funciona no sistema de job rotation e busca dar aos estudantes ferramentas para que estes possam ampliar suas habilidades e vivências em diversas áreas da empresa.

Quem sonha grande e quer muito um estágio dentro de uma grande empresa, precisa saber que a Nestlé está abrindo as inscrições para o seu programa de estágio.

Contemplando uma oportunidade dentro do “Programa Nestlé, Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, o Estágio Fast funciona com o sistema de job rotation. Ou seja, com isso, o profissional selecionado poderá adquirir diversas habilidades e vivências nas mais diferentes áreas dentro da empresa.

Baseado no resultado de uma pesquisa realizada com estagiários, que mostrou que 63% desses consideram a falta de rotina na organização como um diferencial atrativo para a sua permanência dentro da mesma, o modelo traz uma ideia diferente. Sendo assim, a cada semestre espera-se que com a vivência particular de cada participante, nos mais diversos setores, oportunize uma maior qualificação individual, crescendo assim as possibilidades de efetivação na Nestlé.

Uma iniciativa no mundo todo, o Estágio Fast foi criado para dar suporte às novas gerações, quando estes deixam os estudos e partem para o primeiro emprego, sempre baseado nas necessidades vigentes em cada país. Atualmente a taxa de retenção profissional dentro da empresa é de 11%.





Portanto, quem quiser participar, pode se inscrever durante todo o ano através dos seguintes sites: www.ciadetalentos.com.br/estagiarfazbem e http://corporativo.nestle.com.br/carreiras.

O programa

O programa “Nutrindo o Sonhos dos Jovens” faz parte de uma iniciativa do Nestlé Global Youth Initiative e foi desenvolvido no ano de 2013 para combater o desemprego existente entre os jovens que moravam na Europa. Na ocasião, foi estipulado que aproximadamente 11 mil jovens encontraram o seu emprego e as melhores oportunidades em um treinamento dentro do programa da marca.

E com isso, a ideia foi se espalhando, chegando a outros países que aderiram formatos parecidos com a sua realidade. Com metas bem estabelecidas em relação às novas vagas e contratação de estagiários, o programa estimula as empresas parceiras à aderirem a ele.

Sendo assim, entre os principais objetivos, está o de contratar 7 mil jovens com idade abaixo de 30 anos, alcançando ainda outros 3 mil aprendizes para melhorar os programas de capacitação. Com essas melhorias, espera-se ainda que pelo menos 2,8 mil vagas sejam geradas na Nestlé, tanto no programa de estágio como o de Jovem Aprendiz e Trainee.

Kellen Kunz



Compartilhe esta notícia