Vagas de estágio na Cummins Brasil 2017



O Programa de Estágio da empresa tem por finalidade atrair, treinar, incutir desafios, e manter profissionais nos mais diferentes níveis.

A Cummins Brasil possui um programa de estágio para aqueles que queiram ingressar no setor de motores. Conheça um pouco mais sobre a empresa antes de se candidatar ao programa.

Presente em mais de 190 países, e no Brasil desde 1971, a empresa escolheu a cidade de Guarulhos para iniciar suas atividades em nosso território. Aliás, panorama bem diferente do quadro atual, onde conta com mais de quatro fábricas somente na região de São Paulo.

Pesquisa, desenvolvimento e produção de motores, filtros, e geradores são apenas alguns dos setores por onde a Cummins transita. Possui mais de 100 pontos de distribuição no Brasil, sendo que em 2012 criou a unificação de suas bases na América Latina.

A gestão social e ambiental são também duas áreas de preocupação da companhia, que investe em políticas que agreguem valores primordiais para a visão da empresa. Aliás, desde 2012 a Cummins está em linha com a norma CONAMA P7 (Conselho Nacional do Meio Ambiente, órgão responsável por implementar e regular políticas ambientas no território nacional), produzindo, dessa forma, motores com níveis de poluição bastante reduzidos.

No que diz respeito ao trato com seus funcionários, a Cummins faz questão de seguir estritamente os princípios da diversidade, trabalhando com o que a empresa chama de “Grupos de Afinidades”. São eles:

WAG (Woman Affinity Group) – Grupo relacionado às mulheres





SNAAG (Special Needs Ability Affinity Group) – Grupo relacionado às pessoas com necessidades especiais

Afro – Grupo dedicado a afrodescendentes

Geração Y – Grupo dedicado a jovens da Geração Y

Esse foco na diversidade é uma questão importantíssima dentro da missão da empresa, conforme pensa o CEO da Cummins, Tom Linebarger, no site da empresa.

O Programa de Estágio Cummins tem por finalidade atrair, treinar, incutir desafios, e manter profissionais nos mais diferentes níveis. Dessa forma, as boas práticas da competitividade serão mantidas, segundo Tim Solso, Diretor Executivo da empresa.

Para concorrer ao programa, o candidato deverá acessar o site www.cummins.com.br/recursos-humanos/trabalhe-conosco, e clicar na caixa “Trabalhe Conosco”. Após isso, o candidato será levado a uma página contendo a relação de vagas com os respectivos locais de atuação. Uma vez feita a escolha, o futuro estagiário será levado a outro link contendo as informações necessárias sobre o programa (qualificações exigidas, descrição das atribuições, etc). Caso o candidato esteja de fato interessado, deverá finalmente clicar em APPLY e efetivar sua candidatura.

Por Dan Dias



Compartilhe esta notícia