Programa de Estágio Petrobras Distribuidora 2017 – Reabertura das Inscrições



Interessados devem se inscrever até o dia 30 de dezembro de 2016.

A maior distribuidora de combustível do Brasil, a Petrobras, está com as inscrições abertas para seu programa de estágio. As oportunidades deste programa é para estudantes de nível médio com técnico e nível superior.

A intenção do estágio da companhia é proporcionar aos estagiários uma aprendizagem e experiência profissional. Muito mais que capacitação técnica, o estágio tem o intuito de desenvolver o aprendiz para o sócio-cultural e relações no trabalho.

O programa de estágio da Petrobrás visa deixar as relações entre estagiários, seus representantes de estágio, facilitadores, monitores e equipe que coordena, mais próximas. O que se espera dos estagiários é o compromisso e a disponibilidade para aprender com a vivência da empresa.

Como já citamos, este programa contempla os estudantes de ensino médio técnico e nível superior. Os requisitos para se candidatar as vagas de estágio poderão ser vistos diretamente no site oficial da Petrobras, no endereço eletrônico: www.br.com.br.

O período da reabertura das inscrições é de 01 de Dezembro de 2016 a 30 de Dezembro. Portanto, menos de um mês para se inscrever. Sendo observado que para quem deixar para se inscrever no último dia (30/12/2016) terá até às 18 horas.

Para quem já possui cadastro na empresa de anos anteriores é preciso se cadastrar novamente, como se não houvesse efetuado a inscrição. Este procedimento é feito para atualizar os dados já cadastrados.





A idade mínima para se inscrever é de 16 (dezesseis) anos e para áreas que são consideradas de risco apenas maiores de 18 (dezoito) anos.

Além disso, é preciso ter pelo menos 2 anos de curso ou 4 semestres para nível superior (bacharel). O mesmo procedimento para técnico. Agora para quem já concluiu o técnico, a exigência é de declaração da instituição de ensino com informações que exijam o estágio como condição para conclusão do curso.

Além ter sido matriculado em uma das opções de cursos para estágio, os candidatos do sexo masculino tem que estar quite com as obrigações militares.

Para quem faz curso tecnólogo, pós-graduação, mestrado ou doutorado, não há opção para estágio.

As vagas disponíveis podem ser acessadas no site www.br.com.br, onde são divididas por estado nas categorias de técnico e nível superior. Conforme forem surgindo as vagas, os candidatos deverão ser chamados para entrevista.

O processo seletivo poderá ter avaliações para algumas habilidades e aos aprovados será solicitado várias documentações para iniciar o estágio.

Marcio Ferraz



Compartilhe esta notícia