CIEE espera abertura de 120 Mil Vagas de Estágio para 2017



Abertura de oportunidades se deve ao vencimento de vários contratos e formatura de muitos estagiários.

O Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) divulgou esse mês que prevê a abertura de cerca de 120 mil vagas de estágio para o próximo ano. As inscrições para 2017 podem ser feitas gratuitamente pelo site do Ciee (http://www.ciee.org.br/portal/index.asp) ou pessoalmente num dos postos de atendimento. Procure a agência mais próxima e se informe sobre as condições dos cursos e ofertas de emprego na sua região.

Essa grande oferta, prevista para até março de 2017, é devida ao vencimento de diversos contratos e à formatura de milhares de estudantes. Ao se formar o jovem não pode continuar o estágio, pois a legislação trabalhista determina que o estagiário seja aluno matriculado em um curso de nível médio ou superior.

Referência entre os jovens que procuram o primeiro emprego, o Ciee está presente por todo o Brasil, facilitando, como mesmo se propõe, a integração entre o jovem trabalhador e a empresa contratante, que busca colaboradores capacitados nas mais diferentes funções e áreas.





As oportunidades oferecidas pelo Ciee são, para muitos jovens, a porta de entrada para o mercado de trabalho. As parcerias do Centro com diversas instituições públicas e privadas de ensino abrem um enorme leque de ofertas para quem quer começar a trabalhar ou concluir um novo curso, sempre com acompanhamento do próprio Ciee, que presta suporte na manutenção de uma boa relação entre os jovens estagiários e os contratantes. Além do estágio e oportunidade de emprego, o Ciee oferece cursos gratuitos presenciais e na modalidade EAD. São formações de excelente qualidade, com professores capacitados e carga horária variada, de acordo com o curso em questão.

Durante todo o ano também há ofertas de cursos, vagas de trabalho, programa de jovem aprendiz, etc. Uma grande variedade de opções para que as pessoas consigam minimizar e até mesmo eliminar barreiras de ingresso no mercado de trabalho. Muitas empresas tem parceria com o Ciee devido à sua credibilidade em formar e capacitar jovens para o primeiro emprego.

O Ciee oferece diversos projetos, adequados à realidade de cada jovem. Para participar basta se cadastrar e ver as opções que mais se encaixam com o seu perfil. Boa sorte.

Por Bia Coelho



Compartilhe esta notícia