Caixa – Programa Jovem Aprendiz e Adolescente Aprendiz 2017



Confira aqui mais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz e Programa Adolescente Aprendiz Caixa 2017.

O Programa Jovem Aprendiz tem possibilitado a jovens do Brasil inteiro a oportunidade de se capacitarem em diversas funções de vários seguimentos e conseguirem uma colocação no mercado de trabalho. A Caixa Econômica Federal também adere ao Programa Jovem Aprendiz e vai além com o Programa Adolescente Aprendiz, que estão com inscrições abertas para 2017.

Com esses programas, a Caixa busca promover a capacitação de jovens profissionais para atuarem na área administrativa e de serviços bancários, estimulando a prática de valores profissionais, éticos e de cidadania, incluindo esses jovens socialmente.

Durante a realização dos programas Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz da Caixa, os jovens participantes terão a chance de adquirir conhecimentos práticos e teóricos essenciais para a boa atuação profissional. Além disso, desde cedo eles aprendem a lidar com questões financeiras e são incentivados a prosseguir com os estudos.

Quem pode se candidatar a uma vaga nos programas da Caixa?

Em primeiro lugar, o jovem deve ter idade entre 14 anos e 6 meses até 16 anos incompletos. Em segundo lugar, esse jovem deve ter concluído ou esteja cursando o ensino fundamental ou ensino médio, frequentando regularmente a escola, com bons rendimentos. Além disso, a renda da família por pessoa não pode passar de 50% do total arrecadado.





O jovem que tem a oportunidade de fazer parte de um desses programas recebe a possibilidade de se tornar um excelente profissional se aproveitar todo o ensinamento e experiência vivenciados no período em que ocorre o programa. Ao mesmo tempo que ele agrega conhecimentos, ele é remunerado por isso, não precisando deixar de frequentar a escola para trabalhar em outras atividades. Além disso, o jovem que estuda e faz parte de um programa de aprendiz com certeza será um profissional diferenciado, que desde muito cedo conhece as responsabilidades de uma profissão e também os benefícios que isso traz.

Durante o programa, o jovem aprendiz é remunerado mensalmente com um salário mínimo e ainda recebe benefícios como vale-transporte, auxílio-alimentação, direito a férias e 2% de FGTS.

Para saber a data das inscrições e outras informações, a Caixa disponibiliza o SAC: 0800-726-0101​.

Ligue e informe-se sobre os Programas Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz 2017.

É a Caixa fazendo o futuro acontecer.

Sirlene Montes



Compartilhe esta notícia