Jovem Aprendiz BB – Banco do Brasil – 2017



Confira aqui mais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017.

O Banco do Brasil possui excelência reconhecida em todo país, não só por seus serviços prestados mas também pela manutenção do Programa Aprendiz Banco do Brasil, que está já capacitou milhares de jovens brasileiros. Pioneiro na oferta de programas que visam a capacitação de jovens, o BB desempenha esse papel de inclusão há mais de 30 anos.

Assim como o Banco do Brasil, o seu programa de jovem aprendiz também está presente em todo o Brasil. Visando mais que a capacitação profissional, mas passando ao participante mais do que noções básicas sobre o segmento bancário, mas também possibilitando a ele o desenvolvimento de uma consciência ética e de responsabilidade social e ambiental.

O programa é aberto aos estudantes da rede pública de ensino que possuam a idade de 15 até 15 anos e 10 meses e que estejam devidamente matriculados no oitavo ou nono ano do ensino fundamental e que possuam bons rendimentos.

O Programa do BB tem duração prevista para dois anos, em que os participantes serão devidamente contratados e receberão treinamento prático e teórico em disciplinas como raciocínio lógico e matemático, Comunicação escrita e oral, direitos trabalhistas e humanos, noções de planejamento, formas de prevenção e preservação ambiental, alternativas para geração de trabalho e renda para os jovens, entre outros conteúdos que contribuirão de forma eficaz para o aprimoramento dos novos profissionais.





O BB disponibiliza ao jovem aprendiz um colaborador que lhe ofereça suporte e apoio na realização de suas atividades na agência, de modo que no decorrer do programa tanto aprendiz quanto seu orientador passem por avaliações que atestem a eficiência do suporte e da prática. A partir dessas avaliações é possível saber como se encontra o processo de aprendizagem na função.

Os participantes selecionados para participar do programa Aprendiz Banco do Brasil, além da remuneração de um salário mínimo por mês, ainda receberão benefícios como vale-alimentação, vale-transporte, 13º salário, seguro-saúde, férias que coincidam com o recesso escolar, além de curso voltado para a orientação profissional e material do BB. Tudo de acordo com as leis brasileiras e com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Conheça mais sobre o programa em http://www.bb.com.br/portalbb/page3,8305,8390,0,0,1,6.bb.

Sirlene Fátima Oliveira Justo



Compartilhe esta notícia

1 comentário em “Jovem Aprendiz BB – Banco do Brasil – 2017