Programa de Estágios Sabesp 2016



Inscrições para o Programa podem ser feitas até o dia 9 de dezembro de 2016.

Está em busca de um estágio, mas não sabe por onde começar? Pois a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp, está abrindo as suas inscrições para o concurso público.

Relacionado ao seu Programa de Estágios do ano de 2016, as oportunidades são para a região de Campinas, em São Paulo, onde há cinco cargos, sendo essas para as cidades de Monte Mor, Hortolândia, Paulínia e Morungaba.

Quem quer se inscrever tem até o dia 9 de dezembro para fazê-lo no site da organizadora, a Fundação Carlos Chagas, no site http://www.concursosfcc.com.br. As vagas são para estudantes com ensino médio regular, superior e técnico. Além disso, é preciso que os candidatos preencham alguns requisitos para a participação, como estar matriculado em instituição de ensino público ou privado no ano de 2017, bem como ter idade mínima de 16 anos.

Em relação ao valor da bolsa auxílio, é importante fazer saber que essa varia conforme a própria formação do participante. Sendo assim, para quem tiver o ensino médio, a remuneração será de R$ 812. E para quem já possuir o ensino superior, essa é de R$ 1 mil.





Além da bolsa, a Sabesp informa que ainda oferece outros benefícios para os estagiários, sendo eles de férias, seguro contra possíveis acidentes pessoais, vale transporte, assistência médica e vale refeição.

O edital do concurso pode ser visualizado aqui, com informações de locais de prova e outros detalhes do processo. A aplicação da prova objetiva para a seleção para o estágio na Sabesp será no dia 5 de fevereiro do ano de 2017. A contratação poderá ter a duração de no máximo dois anos, sendo a carga horária diária de seis horas e de trinta horas semanais.

A Sabesp

A Sabesp é uma empresa no Brasil que possui a concessão de serviços públicos relacionados ao saneamento básico no Estado de São Paulo. Quem controla a gestão da companhia é o governo, sendo esse, portanto, o seu principal acionista.

Responsável pela coleta e tratamento de esgotos, bem como pelo fornecimento de água nos 365 municípios do Estado, a companhia oferece também uma consultoria para o uso racional da água, com planejamento e gestão eficiente.

Kellen Kunz



Compartilhe esta notícia