Programa de Estágio Alcoa 2017 tem vagas abertas



Oportunidades são para as cidades de Tubarão (SC), Itapissuma (PE) e Santo André (SP).

A Alcoa, empresa com atuação nos setores de tecnologia, fabricação de metais leves e engenharia, anunciou recentemente que estará promovendo mais uma edição de seu Programa de Estágio. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento pela companhia as oportunidades oferecidas estão sendo direcionadas para estudantes de diversas áreas de conhecimento. Entre elas estão Direito, Ciências Contábeis, Administração, Economia e Engenharias.

Para aproveitar essa oportunidade os candidatos interessados precisam efetuar suas respectivas inscrições até a data limite do dia 05 de outubro de 2016. A organização informa ainda que as vagas de estágio poderão ser aproveitadas por candidatos que estejam com a formação em seus respectivos cursos prevista para o período situado entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018.

Informações sobre as vagas:

A Alcoa destaca que as vagas para estágio estarão sendo distribuídas entre três regiões sendo elas as localidades de Tubarão (SC); Itapissuma (PE) e Santo André.

Sobre o programa de estágio:

A companhia afirma que investe muito em seu programa de estágio visando o desenvolvimento profissional dos participantes. Para isso, no decorrer do programa os participantes terão a oportunidade de passarem por treinamentos online e presenciais. Além disso, eles também participarão de atividades práticas e de mesas redondas com os líderes da companhia.

A Alcoa ressalta ainda que o principal objetivo de seu programa de estágio vai muito além do que preparar os estagiários em aspectos técnicos que visam prepará-los para enfrentar os desafios que futuramente irão encontrar como profissionais, mas também promover o desenvolvimento dos mesmos usando para isso uma grade de competências bem como dos valores que a empresa emprega.





Benefícios oferecidos:

Os estagiários que forem selecionados e que não possuírem quaisquer impedimentos para participarem do programa terão direito a bolsa-auxílio, vale-transporte ou estacionamento, refeições nos restaurantes da companhia e plano médico.

Para estar apto a concorrer neste processo seletivo os interessados precisam possuir inglês em nível avançado além de bons conhecimentos de informática. É interessante ressaltar que o participante precisa contar com disponibilidade para estagiar por um período que poderá ser de 20 ou de 40 horas por semana. Esse ponto varia de acordo com a área e a localidade do estágio.

É importante ressaltar que esta oportunidade também oferece chances para candidatos que sejam portadores de necessidades especiais.

No ato das inscrições os candidatos já serão submetidos a testes online de raciocínio lógico e inglês. Concluída essa fase, os que foram selecionados ainda terão pela frente etapas presenciais compostas por dinâmicas de grupo e entrevista.

A previsão é de que o início do programa ocorra no mês de janeiro de 2017.

Para garantir a participação basta preencher o formulário no site da empresa – www.alcoa.com/brasil/pt/info_page/carreira_estagio.asp – dentro do prazo apontado anteriormente.

Por Denisson Soares



Compartilhe esta notícia