MPE-PE abre Novas Vagas de Estágio em Direito



Seleção oferta 254 vagas para estudantes do curso de Direito. Inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto de 2016.

O MPE-PE (Ministério Público do Estado do Pernambuco), por intermédio de sua Escola Superior – ESMP, anuncia ao público que irá realizar um processo público de seleção para que estudantes se credenciem no programa de Estágio Universitário de Direito. Ao todo são oferecidas 254 vagas para alunos de Graduação no curso de Direito e que estejam devidamente matriculados e se enquadrem nos requisitos exigidos pelo edital.

O processo prevê diversos benefícios como auxílio-transporte, auxílio financeiro, ou seja, bolsa de estudo, desde que não seja superior a um salário-mínimo por mês, período de recesso remunerado por trinta dias, proporcional ou integral de acordo com o período de estágio realizado, além de seguro anual múltiplo para acidentes pessoais, com valor de apólice compatível aos de mercado.

Os candidatos que possuem interesse em participar poderão se inscrever até o dia 31 de agosto de 2016, por meio da página eletrônica da banca organizadora, a Makiyama/IGD-RH, no link: www.igdrh.org.br. Lembrando também que para efetivar a participação no processo, o candidato deverá recolher uma taxa de inscrição no valor de R$ 32,00.

Os candidatos serão submetidos a uma seletiva composta de uma avaliação de redação e uma prova objetiva escrita de Direito, que estão previstas para serem aplicadas provavelmente no domingo, dia 25 de setembro de 2016. As avaliações serão aplicadas nos municípios de Caruaru, Recife, Petrolina e Serra Talhada, cabendo ao interessado, no momento de inscrição, selecionar o melhor local para a realização da mesma.





O programa de estágio será cumprido diante dos diversos Órgãos Ministeriais, sendo supervisionado pela Coordenação de Estágio de Direito da ESMP-PE, além da orientação profissional e também técnico processual de profissionais do Ministério Público.

O prazo do programa será de um ano, cumprindo uma carga horária total de pelo menos 900 horas, com carga horária de quatro horas por dia, entre segunda e sexta-feira, perfazendo uma jornada de 20 horas de estágio por semana, diferenciando para os estudantes com deficiência.

O programa de estágio deverá ser realizado pelo prazo de um ano e não pode ser prorrogado.

O edital e suas respectivas atualizações podem ser acessados por meio deste link: http://goo.gl/oON435.

FILIPE R SILVA



Compartilhe esta notícia