Programa de Estágio do MPPE 2017 – Vagas de Nível Médio e Superior



Inscrições vão até o dia 15 de agosto.

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai selecionar candidatos para ocupar vagas disponíveis no Programa de Estágio de Nível Universitário e Médio 2017.

São oferecidas mais de 60 vagas imediatas, além de cadastro reserva para estudantes de Ensino Médio. As 64 vagas disponibilizadas pelo Ministério Público de Pernambuco são para atuação no turno da tarde, nas unidades do MPPE, a partir de janeiro de 2017. As oportunidades para cadastro de reserva são direcionadas para futuras vagas no interior de Pernambuco, também para o próximo ano.

Os candidatos interessados em participar do processo de seleção do Programa de Estágio de Nível Universitário e Médio do MPPE devem ter idade mínima de 16 anos na data da convocação, caso seja selecionado, e devem estar matriculados em ensino médio regular em instituição conveniada ao Ministério Público de Pernambuco.

Podem participar alunos do 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

De acordo com o edital do processo seletivo, os candidatos selecionados como estagiários terão direito a uma bolsa-auxílio no valor correspondente a 80% do salário mínimo vigente à época, acrescido de auxílio-transporte e férias.





A duração do estágio no Ministério Público é de um ano e pode ser prorrogado pelo mesmo período, de acordo com a necessidade do MPPE.

A carga horária de trabalho é de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, em turno complementar às aulas regulares das instituições de ensino dos alunos selecionados.

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio de Nível Universitário e Médio são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, até o dia 15 de agosto de 2016, no site do Ministério Público do Estado de Pernambuco. As provas objetivas que selecionarão os candidatos no programa serão aplicadas no dia 16 de outubro e o resultado do processo seletivo será divulgado pelo Ministério Público de Pernambuco no dia 4 de novembro.

Os estágios para alunos do ensino médio terão início em janeiro de 2017.

Informações sobre o Programa de Estádio de Nível Universitário e Médio do MPPE podem ser obtidas através do telefone: (81) 3182-7325 ou pelo site www.mppe.mp.br, onde também está disponível o edital do processo seletivo.

André Barbirato



Compartilhe esta notícia