Concurso da PGR oferece Vagas de Estágio



Inscrições vão até o dia 8 de agosto de 2016.

A PGR (Procuradoria Geral da República), em Brasília, prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo que visa a seleção de estudantes de nível superior para estagiar na instituição, além da criação de cadastro reserva.

Antes de se matricular, os candidatos devem atender a alguns requisitos exigidos no Edital. É preciso estar matriculado em uma das Entidades de Nível Superior que estejam conveniadas com a Procuradoria, além de ter concluído, no mínimo, 40% do curso ou dos créditos exigidos para conclusão, no momento de se inscrever.

Enquanto este concurso for válido, 10% de todas as vagas que surgirem serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência, de acordo com a legislação vigente. Caso o candidato não comprove sua condição por meio de laudo médico, no tempo estipulado, este concorrerá com os candidatos regulares. Os que necessitarem de auxílio especial para realização da prova devem solicitar tal atendimento no momento de confirmar a inscrição, para que sejam determinadas as medidas necessárias.

Os candidatos que desejarem concorrer pelo Sistema de Cotas de Minorias Étnico-Raciais devem selecionar essa opção no momento de se inscrever, além de assinar um documento declarando que querem ser avaliados por meio desse processo, além de apresentar tal documentação sempre que exigido durante as fases do concurso. Será preciso também apresentar documento de identificação oficial com foto e comprovante de renda familiar no momento da entrevista.





As inscrições serão realizadas a partir das 17h do dia 6 de junho até às 17h do dia 8 de agosto de 2016, através do endereço eletrônico www.mpf.mp.br/pgr/estagie-conosco. Qualquer inscrição feita fora desse período será desconsiderada pela comissão organizadora.

Os selecionados receberão bolsa de R$ 850 mensais e terão carga horária de 20h por semana. O auxílio transporte será de R$ 7 diários. A seleção ocorrerá por meio de prova objetiva, na data especificada no Edital.

Foram disponibilizadas o total de 24 vagas para os seguintes cargos: Direito, Biblioteconomia, Administração, Relações Internacionais, Odontologia, Tecnologia da Informação – Suporte Técnico, Tecnologia da Informação – Desenvolvimento de Sistemas, Arquivologia e Comunicação Social – Jornalismo.

O concurso é válido por um ano, a partir da data do resultado final e pode ser prorrogado por mais um ano. Todas as informações oficiais estão disponíveis no site www.mpf.mp.br.

Por Fábio G. Santos



Compartilhe esta notícia