Estágio Mexichem Brasil 2016 – Programa de Jovens Talentos



Oportunidades são para Joinville (SC), Suapé (PE), Sumaré (SP), São Paulo (SP) e Ribeirão das Neves (MG).

A Mexichem Brasil abriu inscrições para o seu programa de estágio Jovens Talentos 2016. Podem participar estudantes de todas as regiões do país, desde que estejam matriculados do terceiro semestre do ensino superior em diante, além do segundo período em caso de curso técnico.

Com atuação na indústria química, a empresa busca preencher as vagas em cinco de suas unidades, sendo estas em Joinville (SC), Suapé (PE), Sumaré (SP), São Paulo (SP) e Ribeirão das Neves (MG).

Quem estiver cursando ensino superior, a Mexichem busca universitários que atuem em Ciências Humanas e Exatas, nas seguintes áreas: Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Design, Direito, Economia, Engenharias (Civil, Química, Mecânica, Elétrica, Produção), Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Propaganda e Marketing, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Já para os cursos técnicos, as vagas são para os setores de elétrica, mecânica, eletrônica, química, automação industrial, logística, meio ambiente e segurança do trabalho. Quem quiser saber mais sobre as áreas que estão sendo visadas, pode acessar o site https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/mexichem/ e conferir. Além disso, a inscrição também é realizada no mesmo endereço eletrônico, encerrando na primeira quinzena de julho de 2016.





Para a seleção, será feita análise dos currículos enviados, além de dinâmicas em grupo, entrevistas de caráter profissional com recursos humanos da organização e gestores da área de cada candidato. O início do trabalho acontecerá já em setembro deste ano.

Com duração de dois anos, no primeiro dia é feita a integração do estagiário na empresa, como forma de apresentar a Mexichem e o seu negócio, bem como informações e plano de trabalho que será desenvolvido durante o seu estágio. Além disso, ao longo do tempo, é realizado um workshop e aperfeiçoamento com estes, para capacitação e desenvolvimento dele.

Com o passar do tempo, os jovens terão a oportunidade de saber mais e acompanhar a rotina de trabalho realizada dentro dos setores, além de possibilitar que eles desenvolvam, sob supervisão de seus chefes, um projeto que transforme e dê bons resultados para a companhia.

A Mexichem é líder no setor químico e petroquímico na América Latina, tendo mais de cinquenta anos de trajetória. Com produção e comercialização no mundo todo, suas vendas superam US$ 5 bilhões. No Brasil, a empresa atua em sete fábricas nos setores de tubos e conexões, além de geotêxteis não tecido. Suas marcas comerciais são: Plastubos, Bidim, Amanco e Dura-Line.

Kellen Kunz



Compartilhe esta notícia