Vagas de Estágio na Deutsche Welle



Inscrições para o Programa de Estágio da empresa podem ser feitas até o dia 30 de junho. Selecionados irão estagiar na Alemanha.

Se você domina a língua alemã e está procurando um estágio, talvez essa oportunidade seja para você. A redação brasileira da Deutsche Welle está abrindo as inscrições para o seu programa de estágio 2016.

Se você possui interesse na oportunidade, é importante saber que é preciso correr, porque você só tem até a meia-noite de quinta-feira, dia 30 de junho de 2016, para se inscrever. Após este prazo, as candidaturas serão desconsideradas. Este deve ser feito através do envio de currículo em alemão ou inglês para o e-mail curriculos@dw.de. Além deste, é solicitado o envio do mesmo na língua portuguesa. No assunto é preciso constar “Estágio na DW Brasil”.

A vaga é aberta para jornalistas formados em nível superior ou ainda para estudantes de jornalismo. Além deste pré-requisito, ainda é solicitado que o candidato, se for de nacionalidade brasileira, possua um excelente texto em português, além de uma boa compreensão textual em alemão e inglês. Apesar de ser uma oportunidade para uma redação baseada na língua alemã, não é obrigatório saber falar a língua fluentemente e nem ter experiência em jornalismo online, televisivo ou impresso. Todavia, é ressaltado que tais atributos, se atendidos, serão destacados e farão parte de um diferencial importante para a conquista da vaga.

Ainda, para aqueles candidatos que não forem brasileiros mas que residem no país, é requisitado como necessidade básica que saiba escrever em alemão e ainda falar português.





Quem fará a seleção destes estagiários serão os editores da DW Brasil, a partir dos currículos enviados. De acordo com a divulgação da organização, há o limite de dez vagas para o próximo ano. Quem está buscando uma colocação no mercado, a Deutsche Welle destaca que não cobre os custos de qualquer eventual viagem de ida e volta para a Alemanha, nem outras despesas relacionadas ao estágio, como alimentação, hospedagem e demais itens. Porém, ela oferece uma ajuda de custo fixa e mensal, sendo que o valor se adéqua à qualificação e experiência do estagiário.

Apesar de ser uma vaga tentadora e possuir atributos muito tentadores, o período do estágio é curto, sendo este de no mínimo um mês e no máximo de três meses. Sendo assim, o tempo de que dispõe cada candidato deve ser informado já no envio do currículo, como forma de organização da empresa.

Quem for escolhido será informado até final do mês de julho de 2016 pela DW Brasil. O local do estágio é na cidade de Bonn, na Alemanha.

Kellen Kunz



Compartilhe esta notícia