PGE-SP abre Novas Vagas de Estágio em Direito



Órgão oferece 57 vagas para estudantes do 4º ou 5º período do curso de Direito.

Está disponível desde o dia 1º de junho de 2016 as inscrições no Processo Seletivo da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP). Ao total, são disponibilizadas 57 (cinquenta e sete) vagas para Estagiários, que atuarão junto ao órgão. As vagas são para a cidade de São Paulo, capital.

Para a investidura nas vagas, os estudantes devem estar regularmente matriculados entre 4º e 5º ano no curso de Direito. Ao ato da contratação, o estagiário deverá comprovar matrícula mediante atestado da Instituição de Ensino na qual o mesmo é discente.

Neste processo seletivo a PGE (Procuradoria Geral do Estado de São Paulo) procura preencher vagas a partir da modalidade de estágio, para atuarem em jornadas de 4 horas diárias.

Dentre os benefícios, o estagiário selecionado a partir de classificação mediante à prova terá direito à uma bolsa-auxílio, correspondente ao valor de R$ 800,00 (oitocentos reais). Além da bolsa-auxílio, o estudante ainda terá auxílio transporte, para deslocar-se até ao local de estágio.





Os estudantes de Direito, que cursam entre o quarto e o quinto ano do curso e que desejam concorrer às 57 vagas disponíveis devem realizar inscrição mediante internet, juntamente ao site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, no endereço eletrônico.

Em relação à prova, que deverá ser realizada no dia 24 de junho de 2016, os estudantes interessados em participar do processo seletivo serão submetidos a questões de múltipla escolha, sobre Direito Civil (5 questões), Direito Processual Civil (5 questões) e Direito Constitucional (5 questões), além de uma Dissertação sobre Direito Administrativo (20 linhas). As provas serão realizadas na Rua Pamplona, nº 227 – 3º andar, Jardim Paulista, São Paulo, em horário a ser divulgado pelo DOE.

Os candidatos serão convocados por ordem de classificação e o estágio terá duração de 1 ano. A Procuradoria Judicial determinou 10 vagas de estágio para o período da manhã (9:00 às 13:00 horas) e 47 vagas para o período da tarde (14:00 às 18:00 horas), sendo a lotação na PGE da capital paulista.

Maiores informações podem ser obtidas no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, a partir do endereço eletrônico. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de junho.

Renan Pereira



Compartilhe esta notícia