Santander realiza Seleção de Estágio para Atuar em Clientes do Banco



Estudantes de diversos cursos de graduação podem se candidatar. Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março de 2016.

Estão abertas as inscrições para a contratação de até mil novos estagiários. A empresa por trás disso tudo é o Banco Santander, que selecionará os estudantes universitários para que estes possam pôr em pratica as teorias aprendidas na universidade dentro de pequenas e médias empresas conveniadas à empresa do ramo bancário.

Os estudantes selecionados para participarem do programa de estágio receberão bolsa no valor de R$ 882,00 reais mensais durante um período de no mínimo quatro meses. A bolsa é paga integralmente pelo Banco Santander, mesmo que a empresa que o estagiário atue não seja diretamente dentro da instituição bancária.

As empresas que desejam receber um estagiário sem custos devem sinalizar ao Santander o interesse em participar do programa, além de serem clientes do banco. A intermediação entre o estagiário e a empresa será feita pelo Santander através do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

A empresa receberia, dessa forma, um estudante para estagiar dentro da companhia por um período de quatro meses sem custo algum, após esse período, caso a empresa tenha o desejo de continuar com o estagiário, ela poderá prorrogar o período de estágio ou ainda contratá-lo definitivamente.

O diretor, Ronaldo Rondinelli, do Santander Universidades, visualiza esse programa como uma forma de viabilizar aos estudantes universitários uma forma de se inserirem no mercado nacional e também de colaborar com as empresas clientes da instituição. Essa oportunidade ainda conta com o apoio do Santander Negócios & Empresas.





As inscrições para o processo seletivo estão separadas em duas etapas. A primeira está com as inscrições abertas até o último dia deste mês, 31 de março. Já a segunda etapa será durante todo o mês de abril, ou seja, de 1º até o dia 30 de abril.

Os interessados devem estar cursando um dos seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Engenharias, Medicina Veterinária, Zootecnia, Nutrição, Marketing, Economia, entre outras áreas. Além disso, a universidade deve estar participando do programa de estágio do Santander.

Todas as vagas podem ser visualizadas através das universidades credenciadas e também no link www.santanderuniversidades.com.br/bolsas do Santander Universidades.

Primeiramente, após a inscrição, o candidato deverá ser selecionado em processo seletivo interno das universidades participantes e após a aprovação, aguardar para que a empresa para a qual estiver concorrendo a vaga faça o primeiro contato.

Por Igor Furraer



Compartilhe esta notícia