Programa Jovens Valores abre Vagas de Estágio no ES



Seleção oferece 3.305 oportunidades. Inscrições vão até o dia 15 de abril.

Estão sendo oferecidas 3.305 oportunidades de estágio no programa Jovens Valores do governo do Espírito Santo. As chances são voltadas para pessoas do nível médio, técnico e também superior de ensino. Dados da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos apontam que as vagas são direcionadas para 53 órgãos públicos estaduais, além dos municípios da Grande Vitória e interior.

A jornada de trabalho fica em 20 horas pela semana. O valor da bolsa auxílio fica em R$ 570,43 (haverá também o auxílio transporte).

Os interessados poderão efetuar a inscrição até o dia 15 do mês de abril, às 17 horas, no site do programa Jovens Valores (jovensvalores.es.gov.br). Depois do período das inscrições, os candidatos terão que comparecer para comprovação da documentação que foi informada na inscrição. Haverá posteriormente entrevistas para a seleção.  





Informações do governo dão conta de que os inscritos no Jovens Valores ficarão no banco de dados para serem utilizados em seleções que acontecerão durante o ano tudo. Coordenadores do Jovens Valores ressaltam a importância do estágio para abrir as portas no mercado de trabalho.

Quem pode participar?

Para fazer parte do programa Jovens Valores será necessário não contar com vínculo empregatício, estar na faixa etária mínima de 16 anos e apresentar matrícula em instituição de nível médio, técnico ou superior de ensino. Será dada prioridade para os estudantes oriundos de escolas públicas ou aqueles que são contemplados por bolsa universitária.

Dicas para entrevistas de estágio:

  • Mostre clareza quando falar: A boa comunicação é importante para iniciar um processo de seleção. A clareza na argumentação poderá influenciar os recrutadores.
  • Seja a pessoa que toma a iniciativa: Seja o protagonista. Quando a pessoa que recruta questionar quem quer fazer um tipo de tarefa, levante as mãos e arregace as mangas.
  • Tenha bom conhecimento da empresa que fará parte da seleção: Mostrar que conhece a história e cultura da organização é importante para que o recrutador perceba que há o interesse na vaga e que você não está lá somente para participar. É uma obrigação mostrar que conhece o local onde pretende estagiar.
  • Mostre que pode colaborar: Isso é importante em dinâmicas de grupo, pois mostra que o recrutador poderá confiar em você, que a pessoa vestirá a camisa da empresa.


Compartilhe esta notícia