TJMG abre Vagas de Estágio em Direito, Psicologia e Serviço Social



Seleção disponibiliza 635 vagas para a Secretaria do Tribunal de Justiça, para a Comarca de Belo Horizonte e para os Juizados Especiais.

Para quem está em busca de por em prática tudo o que aprende somente na teoria e dar o pontapé na sua carreira profissional nada melhor do que conquistar uma vaga de estágio. Então, se você está em busca dessa oportunidade, saiba que o TJMG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais) lançou um edital cuja finalidade é informar sobre a realização de um processo seletivo de estágio que irá contratar 635 estagiários.

A informação descrita no edital é que as 635 vagas serão para profissionais de nível superior que estejam cursando os seguintes cursos: Serviço Social, Psicologia e Direito, para atuar na Secretaria do Tribunal de Justiça e na Comarca de Belo Horizonte, incluindo seus juizados especiais.

Os candidatos que forem aprovados no processo de seleção receberão como forma de incentivo uma bolsa auxílio paga mensalmente no valor de R$ 1.047 e também o benefício do auxílio transporte no valor de 10% da bolsa estágio.

A jornada de estágio será de 30 horas, ou seja, seis horas diárias.

A empresa contratada para organizar e executar o processo de seleção é a Consulplan (Consultoria e Planejamento em Administração Pública), devendo os interessados acessarem o endereço eletrônico dessa empresa para preencher o formulário de inscrição que se encontra no site: www.consulplan.net.

O prazo limite para inscrição será o dia 11 de março de 2016 e ficou estabelecido que não haverá nenhuma taxa de inscrição, a inscrição será inteiramente gratuita.





A seleção dos candidatos ficou definida para ser feita por meio de uma prova objetiva versando de questões de múltipla escolha sobre disciplinas descritas no edital.

A data estabelecida para que sejam aplicadas as provas de seleção será no dia 02 de abril de 2016, com duração máxima de 4 horas no horário vespertino, das 13h às 17h.

Dois dias após a data de aplicação da prova objetiva será disponibilizado na internet (www.tjmg.jus.br e www.consulplan.net) o gabarito preliminar da prova para que os candidatos possam conferir seus erros e acertos e também para interpor recursos caso haja dúvidas na legitimidade das questões.

O prazo estabelecido para a validade do processo seletivo de estágio será de um ano e poderá ser prorrogado por mais um ano, a depender da necessidade do TJMG.

Por Rodrigo da Silva Monteiro



Compartilhe esta notícia