Estágio Volkswagen 2016 – Vagas na Área de Middle Office em São Paulo



Oportunidades são para estudantes de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção, com formatura prevista para 2017 ou 2018.

Participar de uma seleção de emprego em uma grande empresa é o sonho da maioria dos estudantes e também dos jovens formandos, pensando nisso temos informações de que foram abertas as inscrições para o Estágio na Área de Middle Office de Tesouraria da Volkswagen.

O programa não foge do padrão dos demais programas que existem no mercado, tanto que ele é para estudantes que estão cursando o ensino superior no horário noturno e que vão concluir Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis ou Engenharia de Produção entre os meses de Dezembro de 2017 ou em Julho de 2018.

Como todo programa bem estruturado, é preciso saber utilizar o Pacote Office, ou seja, são pedidos bons conhecimentos, junto com nível intermediário de conhecimentos da Língua Inglesa e um nível avançado com relação ao Programa Excel. Em outras palavras, o estagiário vai lidar com atividades que precisam utilizar Macro e VBA,  além de Gráficos e Tabelas, mais o uso diário do inglês.

As atividades serão realizadas na unidade da empresa que fica na região do Jabaquara, em SP.

O estagiário vai gerenciar o caixa utilizando os conhecimentos gerais que estão ligados aos processos sobre o envolvimento no controle e em todas as atividades que dizem respeito para o fechamento diário do caixa de todas as empresas que fazem parte do Grupo Financeiro da própria Volkswagen.





Dentro desse programa ainda ocorrem as atividades de Middle Office da Tesouraria, que significa que o estagiário vai precisar conhecer as rotinas que estão ligadas ao controle no desenvolvimento do Middle da Tesouraria, ou seja, a Análise de Contratos do determinados Produtos Financeiros, a Cobrança e os Pagamentos, os Bloqueios Judiciais, etc., além de desenvolver atividades dentro do Relacionamento Bancário, no qual vai aprimorar as técnicas de negociação, junto com o contato para os Bancos Públicos e ao mesmo tempo para os Privados.

Essas são as únicas tarefas que devem ser realizadas nesse programa? Pelo contrário, ainda temos os Relatórios Financeiros que devem ser elaborados visando ao suporte para todas as tomadas de decisões de porte gerencial, como o compreensão no que trata o funcionamento e ainda a importância de atividades, dos controles e dos resultados da Tesouraria, junto com o relacionamento para as demais áreas que fazem parte da companhia, onde vai aprimorar o seu relacionamento interpessoal através do atendimento e do relacionamento com todas as áreas.

Viu como vai ser interessante o seu dia a dia?

O programa vai te ajudar em todos os sentidos, em troca você vai receber uma remuneração e demais benefícios, mas isso somente vai ser possível se você se inscrever aqui.

Por Fernanda de Godoi



Compartilhe esta notícia