Programa de Estágio Pearson 2016



Seleção busca estudantes com formatura prevista para 2017 pou 2018. Selecionados irão estagiar em São Paulo, Campinas ou Ribeirão Preto.

Estão abertas as inscrições para o programa #GENTEboa da Pearson. Que tal aproveitar esta chance? O programa tem a duração de dois anos, no máximo, e foi desenvolvido para estudantes que tenham a formação prevista para dezembro de 2017 e julho de 2018. As vagas são para as São Paulo, Campinas ou Ribeirão Preto. Podem se inscrever estudantes dos cursos de administração, economia, engenharia, ciências contábeis, estatística, direito, marketing, relações internacionais ou computação/ciências da computação.

As inscrições ficam abertas somente até o dia 30 de março e tem a finalidade de encontrar os melhores talentos para incorporar o time da empresa. A companhia busca por pessoas que não tenham medo de encarar os desafios, que sejam criativas e que gostem de trabalhar em equipe. Os interessados podem cadastrar o currículo por meio deste link: https://www.vagas.com.br/vagas/v1306834/seja-um-estagiario-genteboa-pearson.

Que tal conferir algumas dicas para mandar bem no estágio e na carreira?

As empresas não buscam apenas estagiários para incorporar a equipe, elas querem pessoas que sejam motivadas, não tenham medo de assumir objetivos e sejam líderes de si mesmo. Assim, o estudante não deve ter medo de assumir responsabilidades e desafios. Ele deve acreditar no seu potencial e procurar dar o melhor de si, para conquistar os gestores e quem sabe um contrato no término do programa.





O estudante deve ter interesse em aprender, crescer e se desenvolver de forma profissional e pessoal. Além disso, deve estar preparado para colaborar e trabalhar em equipe. Um estágio é capaz de abrir muitas portas, principalmente quando a pessoa demonstra ter força de vontade, opinião e conhecimento. Assim, quanto mais colaborativo for o estudante, maiores serão as chances de efetivação.

Além disso, motivação é essencial no cotidiano. O estudante pode procurar criar um site ou até um blog com assuntos relacionados a sua área de formação. Isso mostra que ele tem iniciativa, criativa e interesse real, o que é muito valorizado pelas empresas. Que tal começar a fazer um blog sobre a sua carreira?

Além de estar conectada com a atualidade, a pessoa deve investir no seu crescimento, ou seja, fazer curso de idiomas, participar de projetos acadêmicos, congressos, e assim se desenvolver e se tornar um diferencial no mercado de trabalho, que é competitivo.

Por Babi



Compartilhe esta notícia