Programa Jovem Aprendiz Correios 2016 – Inscrições Abertas



Seleção oferece 3.903 vagas para jovens com idade entre 15 e 22 anos. Inscrições vão até o dia 13 de março de 2016.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) publicou um edital com 3.903 vagas para o Programa Jovem Aprendiz. Os aprovados vão ingressar na função de Assistente Administrativo. Do total de vagas, 05% são para pessoas que têm deficiência e 20% para os negros. Os interessados devem ter entre 15 e 22 anos de idade, estar cursando, pelo menos, o 9º ano do ensino fundamental e estar matriculado de forma regular na escola. Não há idade máxima para os portadores de deficiência.

Entre outros requisitos para participar da seleção, os candidatos não devem ter atuado como jovem-aprendiz na empresa e devem ter conhecimentos de informática como editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet. Ou seja, o pacote Office.

A jornada de trabalho é de 4 horas diárias, sendo 20 semanais. Os contratados receberão bolsa auxílio no valor de R$ 413,33, além de vale-transporte, refeição ou alimentação e uniforme. O contrato tem a validade de um ano e pode ser estendido pelo mesmo prazo.

O programa será composto por duas fases: teórica (que será organizada no SENAI) e a prática (que será na empresa e terá coordenação de um funcionário qualificado).

Ficou interessado em participar do programa jovem-aprendiz dos Correios? As inscrições começam no dia 25 de fevereiro e seguem até o dia 13 de março, sendo que podem ser feitas pelo site dos Correios, por meio do endereço: http://www.correios.com.br/para-voce.





O candidatos serão avaliados por meio da inscrição, comprovação dos requisitos para fazer parte do programa, exames médicos, exames admissionais e contratação. O resultado final do programa vai ser publicado 30 dias depois do término das inscrições. Não perca tempo e cadastre-se para aproveitar esta chance.

O programa jovem-aprendiz possibilita ao estudante a experiência para o mercado de trabalho, que é valorizado por muitas empresas. Além disso, estimula o crescimento e desenvolvimento pessoal, porque a pessoa vai aprender a conciliar o trabalho e os estudos, a encarar novos desafios e a lidar com o cotidiano do ambiente empresarial. Assim, acrescenta pontos no currículo e contribui para novas oportunidades profissionais na vida do estudante.

Vai participar do processo seletivo? Não deixe de compartilhar essa dica com os seus amigos e familiares, pelas redes sociais.

Por Babi



Compartilhe esta notícia