FUNAI abre Vagas de Estágio em diversos Estados



Seleção oferece oportunidades para estudantes de nível médio e superior. Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março de 2016.

A Funai (Fundação Nacional do Índio) lançou recentemente um edital de processo seletivo para estágio remunerado e formação de cadastro reserva. Estudantes de nível médio e superior podem participar. As vagas estão distribuídas entre vários Estados brasileiros.

Os estudantes devem ter idade mínima de 16 anos, é exigido ainda matrícula e frequência regular em curso de nível Médio ou Superior, em instituições reconhecidas pelo MEC. A lista de cursos superiores aceitos pode ser conferida no edital. É indispensável que os interessados tenham disponibilidade para estagiar por 20 ou 30 horas semanais, em turnos matutinos ou vespertinos, além dedisponibilidade para exercer o estágio por, no mínimo, 06 meses.

Os Estados que estão oferecendo oportunidades são: Tocantins, São Paulo, Santa Catarina, Rondônia, Roraima, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba, Paraná, Acre, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Bahia, Goiás, Amapá, Amazonas e Alagoas.

De acordo com a publicação do Diário Oficial, o valor das bolsas varia conforme a carga horária e nível de escolaridade, sendo de no mínimo R$ 203,00 e máximo de R$ 520,00. Os aprovados terão direito a auxílio transporte por dia útil em que exercerem suas atividades.

O edital de publicação não exemplifica a quantidade de vagas, no entanto, detalha que o objetivo é preencher as oportunidades em aberto e formar cadastro de reserva no decorrer do período de validade do processo de seleção.





Toda a seleção está sendo realizada pela empresa Super Estágios. Para que possam participar, os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://www.superestagios.com.br, até o dia 08 de Março de 2016. A inscrição é totalmente gratuita.

A seleção dos aprovados será feita mediante a aplicação de provas online, estas devem ser realizadas dentro do período de inscrições. Cada estudante terá o total de 60 minutos para completar o teste.

Os candidatos serão convocados de acordo com a ordem de classificação e indicação da localidade indicada no momento de cadastro. Os estudantes serão convocados por meio de aviso, via e-mail e contato telefônico.

No decorrer do período de validade do processo de seleção, o candidato aprovado deverá ficar atento e manter seus dados cadastrais atualizados no endereço eletrônico da Super Estágios.

Por Beatriz



Compartilhe esta notícia