Programa de Estágio Merck 2016 – Nível Técnico



Seleção procura candidatos com nível técnico em Instrumentação, Eletrônica, Eletrotécnica, Saneamento e Meio Ambiente, Mecânica Industrial, Segurança do Trabalho, Automação, Química e Mecânica.

O que acha de participar do Estágio Técnico da Merck?

Esse é um programa que está em busca de jovens que estão cursando o nível técnico nas modalidades de Instrumentação, Eletrônica, Eletrotécnica, Saneamento e Meio Ambiente, Mecânica Industrial, Segurança do Trabalho, Automação, Química e Mecânica.

Outro ponto nesse programa é que para participar é preciso de um nível básico de conhecimentos da Língua Inglesa, junto com nível que vai do intermediário para o avançado com relação ao Pacote Office e uma disponibilidade para estagiar de 1 até 2 anos durante uma jornada semana de 30 horas, ou seja, 6 horas por dia.

Para participar é necessário primeiro efetuar a sua inscrição bem aqui, depois a ficha de inscrição vai ser analisada. Ao ser aprovado, o candidato vai passar pela etapa de entrevista na Cia de Talentos e também uma entrevista final diretamente na Merck.

O programa está dividido em 3 áreas, que são:





1. Instrumentação é para o Rio de Janeiro, onde somente estudantes de Instrumentação, Automação, Mecânica, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecânica Industrial podem participar. Com isso, vão trabalhar com as rotinas para a calibração, a elaboração de projetos de pequeno porte para a instrumentação / automação e as demais implementações, fora a avaliação dos certificados de forma metrológica, etc.;

2. Já para a área de Meio Ambiente as atividades também são no Rio de Janeiro. Elas são direcionadas para aquele estudante que pertence aos cursos de Saneamento e Meio Ambiente e também Química. Já nesse tipo de área é realizado o auxílio no que diz respeito para a operação com relação à Estação de Tratamentos dos Efluentes Industriais, mais o monitoramento para todo o sistema que faz o bombeamento diretamente no Parque Industrial ligado para a inspeção nas diversas estações elevatórias, etc.;

3. E por último temos a área de Segurança no Trabalho, para as regiões de Rio de Janeiro e Cotia. Como o próprio nome diz, a oportunidade é para estudantes de Segurança no Trabalho e tem o objetivo de realizar as inspeções relativas aos Equipamentos de Combate a Incêndio, mais a realização de diferentes palestras sobre a Integração de Segurança e também das Rondas de Segurança, a elaboração e o acompanhamento da CIPA, etc.

Dúvidas sobre o programa podem ser encaminhadas para o e-mail jessica.quaglia@ciadetalentos.com.br.

Por Fernanda de Godoi



Compartilhe esta notícia