DPE-BA oferece 56 vagas de estágio



Inscrições para participar da seleção de estágio podem ser realizadas até o dia 6 de novembro.

A escola superior de Defensoria Pública do Estado da Bahia está com inscrições abertas para o processo seletivo visando ao preenchimento de 56 vagas de estágio para estudantes de nível médio técnico dos seguintes cursos: Administração, Contabilidade, Logística e Informática. Os interessados serão avaliados por meio de provas que estão previstas para o dia 22 de novembro. As avaliações serão aplicadas em Salvador.

As inscrições para o processo seletivo permanecem abertas até o dia 6 de novembro e o valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00.

Ficou com vontade de participar? É necessário estar cursando Administração, Informática, Logística ou Contabilidade, ou áreas relacionadas. Além disso, os interessados devem ter disponibilidade para fazer estágio 20 horas semanais e devem ter, pelo menos, 16 anos.

As provas terão conteúdos abrangentes como português (20 questões), matemática e raciocínio lógico (15 questões) e também conhecimentos gerais (5 questões).





O valor da bolsa-auxílio do estágio é de R$ 350,00, e também há auxílio de transporte e de seguros contra acidentes pessoais.

Para aproveitar a chance e fazer a inscrição, assim como, acessar o edital é só acessar o site: www.fundacaocefetbahia.org.br/defensoria/estagionm/2015/estagio.asp.

Dicas para fazer uma boa prova no processo seletivo:

  • Mantenha o foco e a organização. Além da inteligência racional, o estudante deve saber controlar sentimentos como ansiedade e nervosismo. Por isso, faça a prova com convicção e acreditando no seu potencial.
  • Leia cada alternativa com calma e cuidado ao passar a resposta para o gabarito definitivo.
  • Mantenha a concentração durante a resolução das questões
  • Leve alimentos saudáveis e práticos como uma barra de cereal ou frutas, por exemplo. Água também é imprescindível para manter a hidratação.
  • Não tenha pressa em acabar a prova, aproveite todo o tempo disponível para rever as questões e conferir as alternativas marcadas. Faça a sua parte, para colher bons resultados.

Sucesso e bons estudos!

Por Babi



Compartilhe esta notícia