PGE-PE oferece 25 vagas de estágio



Interessados em concorrer a uma vaga de estágio na PGE de Pernambuco devem realizar a inscrição até o dia 3 de novembro.

Com o final do ano chegando, novas oportunidades de trabalho surgem e aquecem o mercado. Se você é estudante e procura por um estágio, esse pode ser o momento ideal para iniciar sua carreira.

Os estudantes de Direito terão a grande chance de estagiar para a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, que recentemente abriu inscrições para o processo seletivo do seu Programa de Estágio.

Ao todo, o PGE-PE oferece 25 vagas de estágio para a área de Direito, três delas são reservadas para portadores de necessidades especiais. A jornada de trabalho conta com 20 horas semanais (ou seja, 4 horas por dia) e a bolsa-auxílio será no valor de R$ 840,00.

Obviamente, para participar do processo seletivo é necessário estar regularmente matriculado em uma Instituição de Ensino Superior na área especificada. É preferível que o aluno esteja cursando entre o 5º e o 8º semestre para se candidatar ao processo seletivo.





A avaliação acontecerá através de uma prova objetiva com 50 questões que será aplicada em Recife. A prova está prevista para o dia 15 de novembro, mas a data pode sofrer alterações.

Dentre os conteúdos da avaliação estão: Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Administrativo, Direito Tributário e Direito Civil.

Vale lembrar que as inscrições acontecem até o dia 3 de novembro de 2015, apenas através do site www.sustente.org.br. Para participar do processo seletivo, o estudante terá de pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 27,00. Entretanto, é possível solicitar a isenção da taxa, conforme as condições do estudante. 

O resultado do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 10 de dezembro de 2015, podendo sofrer alterações. Para quem está cursando Direito em Pernambuco, essa é a oportunidade perfeita para colocar em prática os ensinamentos da Universidade e iniciar uma trajetória de sucesso no mercado de trabalho. O estágio será supervisionado pelo Centro de Estudos Jurídicos e o contrato inicial será de um ano de duração.

Por Jonathan Alves



Compartilhe esta notícia