Programa de Estágio CPqD 2016 – Inscrições abertas



CPqD abre vagas de estágio para estudantes que cursam cursos de Nível Médio/Técnico e Superior de ensino. Inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de setembro.

O CPqD, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, está com as inscrições abertas para o preenchimento de 33 vagas relativas ao Programa de Estágio 2016.

O Programa é para estudantes que cursam o Ensino Médio Técnico e Ensino Superior.

Quais os cursos que serão aceitos para as vagas de estágio técnico?

As vagas são destinadas a alunos de cursos técnicos englobam os cursos de Processamento de Dados, Informática, Telecomunicações, Eletrônica, Mecânica e Elétrica.

Quais os cursos que serão aceitos para as vagas de Ensino Superior?

Os cursos aceitos para as vagas de Ensino Superior são: Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Análise de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Administração, Estatística, Marketing, Enfermagem, Ciências Econômicas e Sistemas de Informação.

O Programa de Estágio possui benefícios como bolsa-auxílio, convênio médico, cartão-refeição e seguro de vida, além de transporte fretado e clube.





O CPqD mantém atualmente 73 estagiários por meio de seu programa e ressalta que muitos deles têm a chance de contratação após o término do curso. O Gerente de Planejamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos, Marcos Alberto da Costa afirmou que aspectos como criatividade, iniciativa e responsabilidade também serão diferenciais no processo seletivo.

Localizado na cidade de Campinas, o CPqD é considerado um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento da América Latina em telecomunicações e TI e presta também suporte a diversos setores das mais variadas áreas de atuação.

O CPqD foi fundado em 1976 e tornou-se uma instituição de direito privado em 1998, possui o objetivo de gerar soluções inteligentes por meio de pesquisas que são utilizadas em diversos setores como: comunicação e multimídia, financeiro, utilities, indústrias, administração pública e defesa e segurança.

O Programa de Estágio visa preparar os jovens para o mercado de trabalho e torná-los profissionais capacitados e inovadores.

Interessados têm até o dia 16 de setembro para se inscrever. Os currículos devem ser encaminhados para o e-mail estagios@cpqd.com.br.

Por Beatriz Duarte



Compartilhe esta notícia