Programa de Estágio Petrobras 2015 – Inscrições abertas



Inscrições seguem abertas aos interessados até o dia 14 de outubro.

Mesmo com a crise e com os escândalos econômicos envolvendo seu nome, a Petrobras continua sendo uma das maiores empresas do país, e está com vagas abertas para seus Programas de Estágio e Trainee. São diversas oportunidades, para estudantes de nível médio (cursos técnicos) e superior. As vagas são para todo o país.

Podem participar estudantes que estejam cursando os dois últimos anos do nível técnico ou os quatro últimos semestres do nível superior. Os alunos que porventura já tenham concluído o ensino médio podem realizar o estágio, desde que a instituição em que estudou emita uma declaração em que afirma que o estágio é pré-requisito obrigatório para a conclusão do curso e obtenção do diploma.

Quem já se cadastrou no programa em outros anos, também está concorrendo às vagas, e deve somente atualizar seus dados, através de uma nova inscrição.

Para mais informações, incluindo a lista completa dos cursos, a duração, os horários, os pré-requisitos e benefícios deve acessar a página de recursos humanos da Petrobras (www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/recursoshumanos) e acessar a opção de estágio. Lá também é possível ter maiores informações sobre os rendimentos e benefícios de cada cargo. Se desejar entrar em contato por telefone, o número do SAC é 0800 728 9001.





As inscrições estão abertas do dia 11 de agosto até o dia 14 de outubro, e é uma excelente oportunidade para quem precisa da experiência como pré-requisito para a conclusão de seu curso, ou para quem deseja um contato maior com o mercado de trabalho em sua área.

O programa de estágio da Petrobras além de capacitar o estudante tecnicamente, possibilita um ambiente em que o desenvolvimento sociocultural e as relações de trabalho sejam contempladas.

Os supervisores ou monitores do estágio têm por objetivo orientar, acompanhar e auxiliar os estagiários, a fim de facilitar o seu processo de aprendizagem. Ao participar do Programa de Estágio da Petrobras, o jovem terá contato com uma equipe especializada, que o conduzirá a novas experiências de aprendizado profissional.

Por Patrícia Generoso



Compartilhe esta notícia