DPE-SP abre vagas de estágio



Oportunidades de estágio estão abertas na DPE-SP para estudantes do curso de Direito.

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo publica continuamente oportunidades de estágio para os estudantes da área de Direito. O número de vagas muda de acordo com cada oportunidade. O valor da bolsa-auxílio corresponde a R$ 750,00 e o estudante também tem acesso ao auxílio transporte.

O processo de estágio continuado é organizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O último processo seletivo contou com 290 vagas, além da formação de cadastro reserva.

Os candidatos são avaliados por meio de provas objetivas e para acompanhar as próximas oportunidades é só acessar este link: www.ciee.org.br/portal/estudantes/pe/defensoria_publica_sp/index_defensoriasp_continuo14.asp.





Para participar do processo seletivo, os interessados devem estar matriculados entre o 7º e o 9º semestre do curso de graduação em Direito, ser cidadãos brasileiros ou portugueses com residência permanente no Brasil, estar em dia com o serviço militar, estar em gozo dos direitos políticos e não ter condenações criminais ou antecedentes criminais incompatíveis com a função. A carga horária do estágio é de 20 horas semanais.

Que tal conferir algumas dicas para ir bem no processo seletivo da DPE-SP?

  • Visite o link da CIEE com frequência, para ficar por dentro da próxima oportunidade de estágio. Como o processo é contínuo, ele ocorre durante todo o ano.
  • Organize e planeje os seus estudos, para fazer uma boa prova. Estude por meio dos outros editais que já foram lançados.
  • Mantenha o foco e procure distribuir uma boa carga horária entre as disciplinas. Procure fazer pequenas pausas no seu tempo disponível de estudo. Por exemplo, a cada 50 minutos descanse 10 minutos.
  • Encontre o método ideal de estudo para você. Há pessoas que aprendem através de vídeo aula, outras por meio de resumos, entre outras formas. Qual método combina com você?
  • O estágio é uma das principais maneiras para entrar no mercado de trabalho e adquirir experiência. Por isso, estude e não perca essa chance.

Boa sorte e muito sucesso nos estudos!

Por Babi



Compartilhe esta notícia