CIEE oferece 932 vagas de estágio em Pernambuco



Centro de Integração Empresa-Escola disponibiliza 932 oportunidades de estágio em diversas cidades do estado de Pernambuco.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está selecionando estudantes de diferentes cursos de nível superior. Ao todo são oferecidas 932 oportunidades de estágio em diversas cidades do Estado de Pernambuco. Para participar da seleção, é necessário que os candidatos estejam matriculados e frequentes em instituições de ensino reconhecidas pelo MEC – Ministério da Educação.

Há oportunidades para estudantes do curso de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo), Biblioteconomia, Biologia, Engenharia (diversas especialidades), Administração, Arquitetura, Análise de Sistemas, Física, Farmácia, Geografia, Sistemas da Informação, Ciência da Computação, Direito, Gastronomia, Turismo, Hotelaria, Educação Física, Nutrição, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Letras, Pedagogia, Design de Moda, Design de Interiores, Psicologia, Química, Secretariado e Serviço Social.

A maioria das oportunidades é destinada aos alunos que estejam matriculados entre o 2° ou o 6° semestre. Há algumas oportunidades para estudantes de outros semestres, contudo é importante avaliar se é uma boa opção. Em algumas situações, as empresas não aceitam estudantes que estejam cursando o último ano da universidade.

Vale lembrar que a jornada de estágio oscila entre quatro, cinco ou seis horas por dia, de acordo com a vaga pleiteada. A bolsa-auxílio e os benefícios oferecidos variam conforme a empresa contratante, entretanto ela deve oferecer os benefícios previstos na lei do estagiário como vale-transporte, seguro de vida e férias remuneradas.





Há oportunidades para as cidades de Recife, Boa Vista, Casa Forte, Capibaribe, Rio Doce, Redenção, Candeias, Pina, Imbiribeira, Piedade, Ilha do Retiro, Espinheiro, Aflitos, Santo Antônio,  Prado, Aguazinha, entre outras cidades e regiões.

O estágio é uma alternativa interessante para os estudantes que querem dar o primeiro passo rumo ao mercado de trabalho. Ao ser chamado para uma entrevista, o candidato deverá levar consigo os documentos pessoais e o número da vaga pretendida.

Interessados devem efetuar as inscrições somente pela internet, no endereço eletrônico www.ciee-pe.org.br. Quem não tiver acesso pode comparecer a uma das unidades do CIEE onde estão disponibilizados computadores e assistência dos funcionários. 

Por Ana Rosa Martins Rocha



Compartilhe esta notícia