TRT da 5ª Região (BA) abre 60 vagas de estágio



Seleção oferece vagas de estágio para estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio.

Uma boa notícia para os estudantes de nível médio do estado da Bahia que queiram ingressar no mercado de trabalho. O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT 5ª) lançou edital para a realização de processo seletivo para estagiários que estejam matriculados e frequentes no 1º e 2º ano do ensino médio. O processo seletivo, normatizado pelo edital nº 1/2015 oferece 60 vagas, mais formação de cadastro de reserva. O órgão oferece bolsa-auxílio e demais benefícios concedidos aos estagiários.

O certame é organizado pelo Instituto AOCP, que ficará responsável pelas etapas que compõem a seleção. Do total de vagas oferecidas, 5% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, levando em consideração as atribuições do cargo e as limitações do candidato.

Os selecionais terão direito à bolsa-auxílio de R$ 500,00, acrescida de auxílio transporte e seguro de acidentes. A jornada de estágio é de 20 horas por semana. Interessados podem se inscrever pela internet, no endereço eletrônico dedicado a seleção www.institutoaocp.org.br. O prazo terminará no dia 31 de julho de 2015 e os candidatos deverão efetuar o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 10,00.

A seleção será composta de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada na cidade de Salvador, na data provável de 23 de agosto de 2015, em locais e horários a serem definidos e informados por meio de edital específico. Cabe aos candidatos verificarem as informações no site acima descrito e comparecerem ao local de aplicação das provas com antecedência. O gabarito será disponibilizado, provavelmente, no dia seguinte ao da realização da prova.





O resultado final será disponibilizado nos seguintes endereços eletrônicos: www.trt5.jus.br/default.asp?pagina=diarioOficialTrt e www.institutoaocp.org.br.

Segundo o edital, o processo seletivo será válido por 18 meses, contados a partir da data de homologação dos resultados, podendo este ser prorrogado pelo mesmo período, conforme a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.

Por Ana Rosa Martins Rocha



Compartilhe esta notícia