Dicas para se destacar em processos seletivos de Trainee



É preciso ter uma boa preparação para se dar bem em uma seleção de trainees e surpreender os recrutadores.

Estão abertos vários programas de trainee para diversas empresas, o que atrai muitos candidatos que querem uma carreira promissora. Uma boa preparação pode ser o diferencial para conquistar uma vaga neste tipo de processo seletivo.

Que tal conferir algumas dicas de como se dar bem no programa e surpreender os recrutadores?

– Conheça a Organização:

Você realmente conhece sobre a Companhia que deseja trabalhar? Estude sobre a empresa e reflita sobre os valores e culturas, que fazem parte da Organização. Desta forma, você percebe se tem uma identificação com a companhia. Este requisito é essencial para quem deseja construir uma carreira na empresa. Deste modo, não basta apenas fazer a inscrição no processo seletivo, é necessário avaliar se os valores da empresa são compatíveis com o do candidato.

– Use a imaginação a seu favor:

Além de estudar sobre a organização, que tal tentar buscar por soluções inovadoras? Durante o processo seletivo,  participe e interaja com os recrutadores por meio de sugestões criativas e soluções diferentes. Fuja do comum e busque por novas ideias, que podem fazer a diferença. Lembre-se de que existem muitas ideias simples, por isso, use a criatividade.

– Como está a sua comunicação?





Durante o processo seletivo, é essencial que o candidato consiga se manifestar de forma clara, objetiva e coesa,  para que o recrutador possa conseguir interpretar de forma efetiva a mensagem. Por isso, tente deixar de lado o nervosismo e a ansiedade durante a entrevista. Uma boa dica é treinar a sua comunicação antes perguntada para os amigos e familiares. Lembre-se de que boa comunicação requer treino e prática.

– Busque questionar:

Não muito preso a regras e orientações, busque questionar e entender o porquê das coisas. Seja um profissional curioso, busque  compreender e tentar entender as situações que fazem parte do contexto da empresa.

– Seja autêntico:

Busque ser você mesmo durante o processo seletivo, ou seja, não use uma máscara ou tente ser quem não é. Seja autêntico e não crie personagens durante a fase de seleção de trainee.

Boa sorte!

Por Babi



Compartilhe esta notícia