Programa de Estágio ExxonMobil 2015 – Inscrições



Empresa recebe as inscrições dos interessados em participarem da seleção de estagiários até o dia 31 de agosto.

Todos os anos a empresa ExxonMobil abre inscrições entre julho e dezembro para seu processo seletivo com a finalidade de preencher vagas no Programa de Estágio voltado para alunos de nível técnico e superior. Os candidatos que forem selecionados têm 80% de chance de contratação depois de concluídos os dois anos de estágio.

São dezenas de vagas em áreas como Informática, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração e Engenharia. O objetivo é abrir espaço no mercado de trabalho para estudantes de talento.

As inscrições começaram em julho e terminam no dia 31 de agosto. É necessário acessar a página da empresa na internet e preencher o formulário de inscrição. O candidato passará por uma pré-seleção que avaliará suas características e as notas. Os selecionados passarão por provas de inglês e espanhol, raciocínio lógico e conhecimentos gerais. Também deverão participar de uma dinâmica de grupo e por uma entrevista pessoal. Cada etapa é eliminatória, por isso é importante se destacar em todas elas.





Os candidatos aprovados em todas as etapas citadas serão submetidos ao exame médico que também é um pré-requisito para a contratação. Depois de todo esse processo admissional, finalmente o aluno será estagiário da empresa e participará do Programa de Integração. Esse programa tem duração de três dias e conta com palestras realizadas por gerentes e diretores da empresa. O objetivo é que os contratados conheçam a estrutura e o modo de operação da ExxonMobil.

A atividade de estagiário consiste no acompanhamento de processos que sejam compatíveis com sua experiência e formação para permitir uma avaliação e suporte do seu desenvolvimento. Independente da área do estágio, os estudantes realizam atividades com a finalidade de agregar valor à formação acadêmica. Dependendo dos interesses de cada um é possível realizar estágio em mais de um departamento da companhia e com a possível contratação escolher onde quer atuar realmente. A remuneração inicial dos estagiários não foi divulgada pela empresa.

Por Jéssica Posenato



Compartilhe esta notícia