PGE-SP tem vagas de estágio abertas



Processo seletivo visa selecionar 245 estudantes do curso de Direito para atuarem como estagiários.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, este processo seletivo tem a finalidade de realizar a seleção de estudantes universitários do curso de Direito para assumirem a função de estagiário. No total, são disponibilizadas 245 vagas, sendo que estas vagas serão distribuídas entre os candidatos que irão assumir a função de imediato e outros que serão destinados para formação de cadastro reserva.

Em princípio, as vagas serão distribuídas da seguinte forma: 145 destes universitários serão destinados para a Procuradoria Fiscal e Centro de Estudos, já as outras 100 vagas restantes serão para a Procuradoria Judicial, sendo que destas 70 serão para estágio no período vespertino e 30 serão para estágio no período matutino.

O principal pré-requisito que será exigido dos interessados em fazer inscrição será estar cursando regularmente entre o 3º ao 5º ano/semestre do curso de direito em faculdades reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Os estagiários que forem selecionados para assumirem estas oportunidades irão trabalhar em uma carga horária de quatro horas diárias e farão jus a uma remuneração de R$ 800,00, bem como auxílio transporte.





O órgão já divulgou que oportunamente irá divulgar o dia em que os candidatos irão realizar as provas objetivas e a redação. Os testes de seleção para estas vagas serão compostos de questões objetivas que versarão a respeito das seguintes matérias: Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Administrativo.

Os interessados em participar desse processo de seleção deverão fazer as suas inscrições através do portal eletrônico www.pge.sp.gov.br, sendo que os interessados em concorrer para as vagas disponibilizadas na Procuradoria Fiscal e Centro de Estudos deverão confirmar as suas participações neste processo de seleção até o dia 26 de julho de 2015. Já para aqueles candidatos que irão concorrer às vagas destinadas à Procuradoria Judicial, o prazo limite para confirmação da participação será no dia 27 de junho de 2015. 

Por Adriano Oliveira



Compartilhe esta notícia