Caixa Econômica abre vagas de estágio 2015



As oportunidades são para estudantes de nível médio e superior

De uma forma geral, a Caixa Econômica Federal oferece aos interessados em ingressar na mesma dois tipos distintos de programas de estágio. Um deles é especificamente chamado de Programa de Estágio Caixa. Nesse caso, as oportunidades que são abertas com relativa frequência são voltadas para candidatos que tenham formação de nível superior. As áreas mais focadas pela empresa são a financeira e administrativa.

Se analisarmos as oportunidades abertas em todos os escritórios e agências da Caixa, nesse caso, chegaremos a quase doze mil vagas anuais.

Com relação a segunda opção de ingresso por meio de estágio na Caixa, temos o Programa Adolescente Aprendiz. Este programa traz o principal diferencial de ser voltado completamente para adolescentes que tenham idade situada entre 14 e 16 anos. Esses jovens precisam cumprir requisitos importantes, tais como estarem cursando o nível médio (ou o nono ano do nível fundamental).

De toda forma, nesses dois programas apresentados o principal objetivo da Caixa é promover a inserção desses jovens no mercado de trabalho. Além disso, a ajuda financeira que eles recebem a título de bolsa pode acabar se tornando uma ferramenta para ajudar nas despesas de casa ou ainda investir na própria qualificação. Esse ponto é interessante de ser destacado, pois a Caixa tem por hábito efetuar a contratação de estagiários que tenham até uma determinada renda limite.

Como aproveitar as oportunidades que são oferecidas por esses programas?





Em primeiro plano, deve-se destacar que as contratações feitas pela Caixa seguem a disponibilidade de vagas e a demanda que cada região exige. Os jovens estudantes interessados em concorrer para alguma das vagas quando estas surgirem precisam fundamentalmente estarem matriculados em alguma instituição de ensino que seja conveniada com a Caixa. Isso é necessário, pois são essas instituições que fazem a ligação entre o candidato e a Caixa.

Se você estiver interessado nos programas de estágio da Caixa, a empresa disponibiliza por meio de sua página oficial o seguinte endereço eletrônico http://www.ciee.org.br/portal/estudantes.

Nesse site, os usuários poderão ter acesso aos regulamentos, carga horária, valores de bolsa, quais vagas surgem dentre diversos outros pontos.​

Boa Sorte.

Por Denisson Soares 



Compartilhe esta notícia