TRT-RJ tem vagas de estágio abertas



Oportunidades estão disponíveis para diversos cursos de graduação.

Se você é universitário, fique atento às vagas abertas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro. Foram abertas inscrições para o processo seletivo a fim de formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para as áreas administrativa e judiciária. Estudantes nas áreas de Direito, Ciências Contábeis, Web Design, Psicologia, Serviço Social, Fisioterapia, Informática e Arquitetura podem se inscrever. É necessário ter mais de 16 anos e estar matriculado em instituições de ensino conveniadas com o tribunal. Além disso, é preciso ter no mínimo 50% da carga horária do seu curso já concluída.

Se você é um interessado na oportunidade, pode se inscrever até o dia 10 de julho, efetuando sua pré-inscrição pelo e-mail  selecao.estagio@trt1.jus.br. Os documentos exigidos para a inscrição são a ficha de inscrição corretamente preenchida, RG, CPF, declaração de matrícula contendo o período cursado atualmente e  seu histórico escolar com o coeficiente de rendimento, todos os documentos devem ser digitalizados em formato PDF. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas na página do Tribunal Regional do Trabalho na internet (www.trt1.jus.br/estagios).

Sobre o estágio foi divulgado que a carga horária será de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias. Os turnos de trabalho serão definidos pelo tribunal. A duração mínima do estágio deverá ser de seis meses e a máxima de 24 meses. A remuneração recebida pelo estagiário será uma bolsa-auxílio no valor de R$ 788 e o estudante contará também com auxílio transporte no valor de R$ 6,80 por dia.





Os estudantes escritos terão o seu coeficiente de rendimento e seu último resultado no Enade avaliados.

Se você está cursando um dos cursos citados e deseja uma oportunidade em um local estável para efetuar o seu estágio profissional, o TRT-RJ pode ser a opção ideal para você. Além de contar com a seriedade de um dos órgãos públicos mais conceituados no Brasil, você terá oportunidades de enriquecer seu currículo e crescer muito profissionalmente.

Por Patrícia Generoso



Compartilhe esta notícia