MPE/MG 2015 divulga edital para estágio



A oportunidade é direcionada para estudantes de nível superior

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE/MG) publicou edital visando ao preenchimento de um estagiário de direito para a 1ª promotoria de Justiça de Guaxupé. A cidade esta localizada há 327, 13 Km da capital Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.

Para participar do processo seletivo de estágio, o interessado deve estar matriculado entre o 5º período ou 3º ano em estabelecimentos de ensino que estejam credenciados da forma correta. O estudante aprovado cumprirá jornada de trabalho de 05 horas de segunda a sexta-feira. Ele será o responsável por realizar o atendimento ao público, colaborar em serviços administrativos, entre outras atribuições.

Ficou interessado em participar? As inscrições permanecem abertas somente até o dia 8 de junho de 2015 e os estudantes devem apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e do CPF, currículo atualizado e uma declaração informando que os dados do edital são preenchidos.

Os estudantes serão avaliados por meio de uma prova escrita que está prevista para a data provável de 10 junho. O teste vai abranger conhecimentos jurídicos que incluem questões de direito penal e processo penal. O edital de abertura pode ser acessado por meio deste link: http://site.pciconcursos.com.br/arquivo/1318228.pdf.

Que tal conferir algumas dicas para você mandar bem na prova?





Estude por meio de um planejamento: faça um quadro com as disciplinas que irão cair no exame. Separe um tempo para estudar a parte teórica, fazer revisão e também resolver muitos exercícios, para fixar o aprendizado.

Respeite o seu tempo disponível de estudo, ou seja, não fique acessando às redes sociais ou mexendo no celular. Deixe isso para depois! Escolha um local de estudo que seja organizado e silencioso. Deixe todos os materiais que vai precisar sempre perto de você, assim, não há perda de tempo.

Comprometa-se com o seu objetivo: ser aprovado na prova de estágio do MPE/MG. Dedique-se e esforce-se ao máximo para atingir os seus objetivos.

Boa sorte e bons estudos!

Por Babi



Compartilhe esta notícia