Bolsas de estudo oferecidas para brasileiros na Austrália



Governo australiano oferece programas para diferentes perfis de profissionais e estudantes que buscam uma qualificação no exterior.

Para aqueles que estão em busca de oportunidades de especialização em universidades no exterior, saibam que o Programa Endeavour do Governo da Austrália está com inscrições abertas para seleção de estudantes e empresários. O programa visa oferecer uma experiência acadêmica bastante diferenciada. No caso dos empresários o programa oferece experiência profissional fora do país. Os interessados terão todo o apoio e suporte financeiro do governo da Austrália.

Caso esteja interessado, saiba que o programa aqui destacado tem por objetivo oferecer bolsas de estudo totalmente integrais para mestrado, doutorado, formação profissional ou estágio executivo sênior. Os selecionados terão direito a benefícios como, por exemplo, despesas de viagem que pode variar de AU$ 3.000 a AU$ 4.500; subsídio de alojamento que varia de AU$ 2.000 a AU$ 4.000; bolsa mensal e seguro de saúde.

Para os interessados em bolsas de pós-graduação, saibam que existe oportunidade para mestrado ou doutorado em qualquer área de atuação. O período da bolsa pode chegar a 2 anos em caso de bolsa para mestrado e 4 anos para o doutorado. Ao todo, 39 universidades australianas participam deste programa em tal modalidade.





Já aqueles que estão interessados em conseguir um diploma, diploma avançado ou diploma associado na Austrália, saibam que existe a modalidade Bolsas Endeavour para Educação e Formação Profissional. O período máximo é de 18 meses e os cursos desta modalidade visam ao mercado de trabalho.

O Programa de Estágio Executivo Sênior Endeavour é destinado a profissionais de alto desempenho na área empresarial, industrial ou estudantil. A duração da bolsa nesta modalidade é de um a quatro meses e visa fazer com que o profissional possa desenvolver competências em um trabalho especializado.

Para quem estiver interessado nas oportunidades aqui destacadas, saibam que as inscrições para a edição de 2016 do programa terão encerramento no dia 30 de junho de 2015. Mais detalhes podem ser encontrados no site internationaleducation.gov.au/Pages/default.aspx.

Por Bruno Henrique



Compartilhe esta notícia