Saiba algumas dicas para ser efetivado no estágio



Demonstrar interesse e cuidar da aparência são algumas dicas para passar uma boa impressão

O estágio é uma das principais maneiras para ingressar no mercado de trabalho. Por meio dele, o estudante adquire experiência, conhecimento e pode ir formando o seu networking. Além disso, ele deve aproveitar a oportunidade para tentar ser efetivado ao fim do programa. Mas, como conseguir a efetivação pela empresa? Confira as dicas!

– Demonstre interesse pela companhia

Durante as suas atividades, demonstre interesse pela execução das tarefas e procure mostrar isso para as pessoas ao seu redor, principalmente para o seu chefe. Por isso, procure perguntar, demonstrar curiosidade e vontade de aprender no seu dia a dia. Não siga apenas o protocolo, procure surpreender e ir além.

– Cuide da sua aparência

Você cuida do seu marketing pessoal? Procure vestir de forma adequada, ou seja, cultive uma boa aparência. O modo como você se veste auxilia a criar uma boa imagem de você no ambiente de trabalho e também estimula a autoconfiança.

– Saiba controlar o seu tempo





Saiba gerenciar o seu tempo e procure ter uma disciplina durante a execução das suas atividades. Desta forma, procure cumprir as suas obrigações no prazo estipulado e mostre que você tem uma boa organização dentro da empresa. Atitudes assim indicam maturidade.

– Busque aprender

Aproveite a oportunidade do estágio para aprender com outros profissionais mais experientes. Por isso, procure fazer perguntas e faça questionamento sobre as atividades desenvolvidas dentro da organização. Isso vai demonstrar que você tem interesse e força de vontade para aprender. Porém, não tenha medo de fazer perguntas e saiba ouvir. Lembre-se de que a experiência é importante para aprender. Valorize a oportunidade que conseguiu!

– Peça Feedback

Você sabe como está o seu desempenho dentro da organização? Que tal pedir um feedback sobre as suas tarefas? Desta forma, você fica sabendo os seus pontos fortes e os fracos e onde deve melhorar. Além disso, procure ser muito observador no dia a dia da empresa, assim, você pode aprender a desenvolver novas habilidades.

Por Babi



Compartilhe esta notícia