Vagas de estágio no IPT/SP 2015



Estão disponibilizadas 36 oportunidades para nível técnico e superior

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) divulgou recentemente mais um edital destinado a realização de um processo seletivo. O edital de n°01/2015 dispõe sobre um certame que oferece oportunidades em vagas de estágio. De acordo com as informações divulgadas até o momento, poderão participar dessa seleção estudantes de cursos técnicos e também de nível superior. Várias áreas profissionais estão sendo focadas. Confira:

Segundo informações dadas pela organização desta seletiva pública, as vagas estarão sendo distribuídas entre as regiões de São José dos Campos, Franca e São Paulo (SP).

Ao todo, os estudantes que atenderem os requisitos de participação poderão entrar na disputa por um total de 36 vagas. Já com relação à bolsa auxílio oferecida, a informação é de que a mesma poderá ser de até R$ 13,00 por cada hora trabalhada.

A organização destaca ainda que o estagiário contratado irá desempenhar suas funções em uma carga horária de no máximo 30 horas por semana. A jornada de trabalho vai de segunda a sexta feira. Vale ressaltar que a carga horária será limitada a seis horas por dia. O horário fica compreendido entre ás 08 horas e 17 horas considerando também o intervalo.

Detalhes sobre as inscrições:

Os interessados em se candidatar deverão se inscrever diretamente na vaga de interesse. As candidaturas poderão ser feitas até o dia 13 de abril de 2015 no endereço eletrônico www.ipt.br.





É importante chamar a atenção para o preenchimento da ficha de inscrição. Conferir se os dados inseridos estão corretos é fundamental. Além disso, o endereço residencial, bem como o e-mail, que são obrigatórios, precisam estar devidamente atualizados.

Os participantes também deverão efetuar a comprovação tanto do curso quanto do ano. Além disso, é preciso ter disponibilidade para estagiar no período apontado. Outra informação importante é sobre a região para a qual a vaga será destinada. A maior parte delas é para São Paulo. As outras duas cidades contam apenas com uma vaga cada.

Para a seleção daqueles que tiverem suas inscrições aceitas estão previstas duas etapas que serão, respectivamente, teste de conhecimentos específicos e entrevista.

As avaliações específicas deverão ser realizadas no período situado entre os dias 25 e 29 de abril de 2015. A entrevista técnica está prevista para acontecer entre os dias 18 e 27 de maio de 2015.

Nos dois casos as convocações serão feitas por meio do site www.ipt.br/trabalhe/programa_de_estagio. Portanto, é de inteira responsabilidade dos inscritos acompanhar as notícias pertinentes ao mesmo.

Por Denisson Soares



Compartilhe esta notícia