Concurso TRE-MS 2015 abre 72 vagas de estágio



As oportunidades são para estudantes do ensino médio da rede pública e as inscrições vão até 27 de março de 2015

Nesta última segunda-feira, dia 23 de março, foi anunciado pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado do Mato Grosso do Sul, a abertura de um concurso público o qual tem a finalidade de realizar a seleção de 72 estagiários.

Para concorrer a essas vagas de estágio, o interessado deverá obrigatoriamente estar matriculado regularmente e cursando o ensino médio em escolas estaduais. Os estudantes que forem aprovados no processo seletivo irão estagiar em uma carga horária de 20 horas semanais e terão direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 465,39, bem como auxílio transporte.

Vale salientar que neste certame também serão disponibilizadas reservas de vagas para pessoas portadoras de deficiência, negros e indígenas.

Os principais requisitos para concorrer a estas vagas são:  estar matriculado no ensino médio no 1º ou no 2º ano e ter idade mínima de 16 anos a ser comprovado na data da aceitação. Pode se candidatar também nesse concurso os estudantes que estiverem matriculados na 1º fase do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA) nas instituições educacionais da rede pública estadual do estado do Mato Grosso do Sul.





O processo seletivo desse certame será composto por duas fases distintas, sendo que na primeira fase o método de seleção será através dos estudantes que tiverem as melhores notas nos seus boletins escolares e a segunda fase os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva de múltipla escolha, a qual será composta por sete questões de Língua Portuguesa e três questões de noções de informática, ainda nesta fase haverá a aplicação de uma redação.

Os interessados em concorrer a estas vagas poderão efetuar as suas inscrições até a data limite do dia 27 de março, sexta-feira.

Os candidatos que moram na cidade de Campo Grande (MS) deverão efetuar as suas inscrições diretamente na instituição de ensino onde estiver matriculado e os demais estudantes que residem no interior do estado do Mato Grosso do Sul deverão fazer as suas inscrições na sede dos cartórios eleitorais do seu respectivo município.

Demais informações à respeito de todo o processo seletivo poderão ser obtidas através do telefone (67)2107-7038 ou pela internet, através do portal eletrônico www.tre-ms.jus.br.

Por Adriano Oliveira



Compartilhe esta notícia