Vagas de estágio na DPU-DF



A Defensoria Pública da União, de 2ª Categoria no Distrito Federal, está disponibilizando 15 oportunidades de estágio para estudantes que estejam cursando Direito. Para realizar a inscrição existe o requisito de que os candidatos estejam cursando entre o 4º e o penúltimo período de Direito, em instituições que tenham o reconhecimento do MEC.

Os estudantes irão realizar o estágio no período da manhã, com uma carga horária de 20 horas por semana. Os candidatos que forem selecionados exercerão as atividades nos locais: Varas do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região sediadas no Distrito Federal, Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária da Justiça Militar da União, Juizados Especiais Federais, Varas e Juntas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, instâncias administrativas da União e Varas Federais da Seção Judiciária do Distrito Federal.

Os aprovados farão o estágio realizando: estudos doutrinários e jurisprudenciais, criação de elementos processuais, atendimento nas unidades DPU e outras atividades que forem colocadas pelo Defensor Público Supervisor. Será oferecido um benefício de uma bolsa mensal de R$ 800,00 juntamente com seguro de vida e vale-transporte no valor de R$ 8,00.





O prazo das inscrições será encerrado no dia 27 de fevereiro. Os interessados nas oportunidades de estágio poderão entrar em contato através do seguinte e-mail: estagio.2catdf@dpu.gov.br. Ou se preferir, os candidatos também poderão se direcionar até o Setor Bancário Norte (SNB) no seguinte endereço: Quadra 01, Lotes de 20 a 23, Asa Norte – Brasília – DF. Os horários de atendimento serão das 8h às 17h.

O processo seletivo consistirá em exame discursivo, que possivelmente sucederá nas datas de 2, 3, e 4 de março e também uma entrevista. O candidato terá a chance de optar por uma das datas mencionadas acima, para fazer o exame. Esta é uma boa chance para os estudantes que buscam uma oportunidade de estágio para adquirirem experiência no mercado de trabalho. 

Por Felipe Couto de Oliveira



Compartilhe esta notícia