Vagas de estágio abertas na DPE-AM



Está aberto o período de inscrições para o processo seletivo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas que visa à contratação de novos estagiários. Nesta ocasião, estão sendo oferecidas 120 vagas para lotação imediata. A lotação das vagas será feita nos núcleos de atendimento do órgão localizados na capital amazonense. Do total de vagas que estão sendo disponibilizadas, 10% são para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os interessados em participar do certame, poderão fazer a inscrição até o dia 13 de março. As inscrições estão sendo aceitas desde o dia 9 de fevereiro. O cadastramento está sendo feito unicamente por meio do site da DPE-AM (www.defensoria.am.gov.br).

Para poder participar do processo seletivo é necessário que o candidato esteja cursando entre o sexto e nono semestre do Bacharelado em Direito. 

A avaliação dos candidatos deverá ser feita mediante a aplicação de uma prova escrita objetiva com 50 questões e outra discursiva. Esta será aplicada no dia 22 de março, no período matutino durante o horário compreendido entre 8 e 12 horas. O local de aplicação da prova é a Escola Superior de Tecnologia, esta instituição está localizada na Avenida Darcy Vargas, 1.200, em Manaus (AM).





Os candidatos que conseguirem a aprovação receberão uma bolsa-auxílio e vale-transporte. O valor da bolsa é de R$ 779,00 e o vale-transporte é de R$ 135.

O processo de seleção dos novos estagiários da Defensoria Pública do Estado do Amazonas terá um prazo de validade de 12 meses. Caso a DPE-AM entenda que há necessidade de prorrogar o prazo, este poderá ser estendido por igual período.

Se ficou com algumas dúvidas ou ainda não está certo se deseja participar da seleção é interessante que você consulte o edital de abertura do processo de seleção no site oficial da DPE-AM (www.defensoria.am.gov.br).

Por mais informações entre em contato pelo telefone (92) 3234 2051.

Por Melina Menezes



Compartilhe esta notícia