Quais as vantagens de ser Trainee?



Os programas de trainee têm sido alvo de vários recém-formados de todo o país. Alguns processos seletivos registram milhares de interessados que veem com bons olhos as oportunidades oferecidas por grandes empresas. Mas você sabe quais os benefícios de se tornar um trainee? Conheça agora os principais deles.

A maior vantagem dos programas é a possibilidade de crescimento na carreira. Os empregos normais também oferecem essa possibilidade, contudo, para o trainee as possibilidades são maiores, principalmente ao fim do programa. Os selecionados que se destacam são alocados em funções de liderança

Outra vantagem diz respeito ao enriquecimento do currículo, muito bem visto por companhias que poderão contrata-lo em contra ocasião.

Os programas ainda permitem que o selecionado passe por treinamentos e capacitações em mais de uma área. Atualmente, é comum a fase de Job rotation, em que o trainee conhece diferentes áreas do negócio, desde a produção até à negociação.





Além disso, ele tem contado com gestores, que oferecem sugestões e críticas que ajudam os profissionais a crescerem a ainda aumentam suas chances de indicações futuras. Durante o processo, tanto as capacitações e o auxílio dos gestores são determinantes para conhecer mais sobre o negócio e a cultura da empresa.

Os trainees têm a chance de mostrar seu desenvolvimento. Isso porque as companhias buscam jovens dinâmicos, que tenham interesse em vencer desafios, estando sempre preparados para adversidades e para aprenderem mais. Essas características dos programas de trainee são muito interessantes para que os jovens possam mostrar resultados e terem maior reconhecimento.

Por fim, os trainees têm remuneração atraente. Ela varia de acordo com o programa, contudo, a maioria deles oferecem os mesmos benefícios para os demais colaboradores. Isso inclui salários compatíveis com o mercado e demais benefícios, como assistência médica/dentária, seguro de vida, auxílio transporte/alimentação, previdência privada, participação nos lucros e mais facilidades. 

Por Ana Rosa Martins Rocha



Compartilhe esta notícia