Vagas de estágio na SEC (RJ) 2015



A Secretaria de Estado de Cultura, órgão do Governo do Estado do Rio de Janeiro, abriu vagas de estágio para estudantes cursando ensino superior em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, para integrar a Assessoria de Comunicação.

As oportunidades são para atuar no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

O candidato que desejar atuar na Secretaria de Estado de Cultura (SEC) terá como principais responsabilidades as atribuições típicas de um núcleo de assessoria de empresa.

Na sua rotina diária de atividades, o estagiário irá elaborar releases e matérias para o Portal de Cultura, realizar follow up com jornalistas, ter contato e relacionamento direto com a imprensa e acompanhar a cobertura de eventos da SEC. Também será responsável por produzir conteúdo para o serviço de Comunicação Interna.

A SEC divulgou alguns requisitos que considera necessários que o candidato possua antes que tente se candidatar às vagas. É preciso ter uma excelente redação jornalística, ser organizado e ter facilidade para trabalhar em equipe.

Não foi divulgado se é necessário possuir experiência anterior para ser candidatar às vagas ofertadas, mas a SEC julga desejável que se tenha interesse pela área de Cultura.





A remuneração oferecida pela SEC é uma bolsa-auxílio no valor de R$ 400. Além disso, o estagiário receberá o complemento de um vale-transporte de R$ 110.

A jornada de trabalho será de 4 horas por dia, totalizando 20 horas semanais. Não foi especificado se há necessidade de se trabalhar aos finais de semana.

Gostou da vaga na SEC? Os interessados devem enviar o currículo para o endereço eletrônico ascomcultura@gmail.com. É preciso encaminhar, além do currículo, um texto próprio do candidato, que será um primeira avaliação do candidato antes da entrevista0.

Recentemente, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, nomeou Eva Doris Rosental para assumir a Secretaria de Estado de Cultura. A nova Secretária assumiu a função no último dia 1º de janeiro.

Por Julio Abreu



Compartilhe esta notícia