Programa de Estágio MPE-PE 2015 – Inscrições



O Ministério Público do Estado de Pernambuco está com um processo seletivo aberto para o Programa de Estágio para vagas e cadastro de reserva tanto na Capital como para a região metropolitana. Para participar da presente seleção o candidato deve ser estudante regularmente matriculado em instituição publica ou privada de Ensino Médio, na modalidade regular e que tenha convênio com o Ministério Público do Estado de Pernambuco.

Conforme edital do presente certame, o período de inscrição se iniciou em 26 de novembro de 2014 e vai até o dia 12 de janeiro de 2015, sendo que as inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet no seguinte endereço eletrônico: www.mppe.mp.br/penum.

Quanto ao horário do estágio, o candidato no momento da inscrição deve apontar a opção pelo turno, tendo como opção manhã ou tarde.

As provas serão aplicadas na provável data de 8 de fevereiro de 2015, sendo que os locais das mesmas serão divulgados pelo endereço eletrônico www.mppe.mp.br/penum, a partir de 2 de fevereiro de 2015. No conteúdo programático, está posto que é uma prova objetiva com 20 questões de múltipla escolha, tendo como disciplina Português e também atualidades.

Conforme o edital, para área de disciplina, está previsto o seguinte conteúdo programático: Interpretação de textos; Significação literal e contextual de vocábulos; Coordenação e subordinação; Emprego das classes de palavras; Ortografia oficial; Pontuação; Acentuação; Concordância; Regência; Uso de crase; Sinônimos e antônimos; Coletivos; Acentuação. Já para Atualidades, o edital expõe o seguinte: Domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como sociedade, economia, política, relações internacionais, tecnologia, energia, desenvolvimento sustentável e suas vinculações históricas, além da atuação do MPPE em suas áreas de competência. A divulgação do gabarito acontece no dia 09/02/2015, sendo que após sua publicação os candidatos têm até o dia 11/02/2015 para interpor recurso.





A Divulgação do resultado final sairá no dia 27/02/2015, e os aprovados têm entre 02/03 a 09/03 para a entrega da documentação solicitada.

Para realizar sua inscrição, acesse www.mppe.mp.br/penum.

Para ler edital na íntegra, acesse aqui.

Por Thiago José Fernandes



Compartilhe esta notícia