Programa de Estágio Raízen 2015 – Área de Consultoria Interna – DHO/RH



O que podemos esperar da união da Shell e da Cosan?

Temos a criação da Raízen que conta com 40 mil colaboradores, além da marca de ser a quinta empresa em termos de faturamento no Brasil, com faturamento de R$ 50 bilhões, com mais de 4.700 postos e 750 lojas de conveniência.

Estão abertas as inscrições Estágio em Consultoria Interna – DHO/RH (São Paulo/SP) que pretende contratar jovens com a conclusão no mês de dezembro de 2017 nos cursos de Administração, Economia, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais.

O candidato ainda precisa de nível intermediário do idioma Inglês e conhecimentos intermediários no Pacote Office (avançado será considerado um diferencial) e ainda uma disponibilidade para trabalhar no horário das 15h às 19h, ou seja, 20 horas semanais.





Nessa área são realizadas as seguintes atividades:

  • Desenvolver mensalmente os dashboards (apresentação dos indicadores de pessoas, fazer as análises destes, consolidar planilhas e controles) das Vice-Presidências, além de planilhas de quadro de pessoas e reporte de informações às áreas e gestores envolvidos.
  • Desenvolver mensalmente o quadro de vagas das Vice-Presidências.
  • Desenvolver o boletim de Recursos Humanos, cujo envio é bimestral. Neste contempla identificar e sugerir os temas relevantes de RH, descrever os conteúdos dos programas/ações e pensar em forma criativa para engajar a leitura.
  • Responsável por todo o atendimento e processos de RH no que tange a estagiários e  jovens aprendizes. Prestar atendimento aos gestores orientá-los sobre políticas e procedimentos, realizar junto a eles o acompanhamento de carreira,  turnover, processos seletivos, jornadas irregulares, férias, plano de desenvolvimento, retenção etc. Ser responsável pelos encontros de estagiários com a periodicidade semestral (propor a agenda, envolver gerentes). Suporte às áreas de RH sobre este público.
  • Suporte à consultoria interna de RH nos processos de RH, com foco em seleção (acompanhar os processo junto à área de seleção e dar retorno aos gestores), realização de propostas salariais, apoio a sanar dúvidas sobre férias, licença etc., para os cargos de analista Jr e Pl.
  • Suporte à consultoria interna no programa de integração da VP (mensal), Cafés da Manhã (mensal) e demais ações.

 As etapas do programa são:

  • Inscrição online / Testes online;
  • Análise Qualitativa e Quantitativa da ficha de inscrição e Testes;
  • Entrevista online;
  • Entrevista com Gestor. 

A bolsa-auxílio e os benefícios são compatíveis com as práticas de mercado.

Por Fernanda de Godoi



Compartilhe esta notícia