Concurso de Estágio DPU – RR 2015



Estudantes que quiserem participar do processo seletivo para estagiário da Defensoria Pública da União (DPU) de Roraima tem até o dia 5 de fevereiro de 2015 para se inscrever. O prazo foi prorrogado devido ao recesso forense, contudo, é uma boa oportunidade para que os estudantes possam se preparar melhor para a seleção.

O certame visa a formação de cadastro de reserva para a convocação, de acordo com as necessidades do órgão durante o prazo de validade da seleção.

A chance oferece remuneração aos estagiários e a possibilidade deles terem atividades reais para se prepararem de forma mais interessante para o mercado de trabalho. Lembrando que ainda há a reserva de 10% das vagas para candidatos portadores de necessidades especiais, desde que a deficiência possa ser comprovada por meio de laudo médico.

A seleção destina-se a estudantes de Direito devidamente matriculados e frequentes.

Os estudantes aprovados e convocados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 520,00 para cumprirem jornadas semanais de 30 horas, sendo estas divididas de segunda a sexta-feira em horário diferente daquele que o estudante esteja estudando.





Além da bolsa, os estagiários receberão R$ 6,00 por dia estagiado, referente ao auxílio-transporte. Podem se candidatar alunos matriculados no curso de Direito, entre o quinto e o nono semestre.

Os interessados devem se inscrever na sede da DPU em Roraima, no endereço: Avenida Getúlio Vargas, 4876. Ele deve comparecer em dias úteis, das 8h às 17h, e é sugerido a doação de um quilo de alimento não perecível no momento da inscrição. Os alimentos serão doados a instituições de caridade.

A seleção será composta de provas discursiva e de redação, a ser realizada na data provável de 08 de fevereiro de 2015, às 8 horas, na Universidade Federal de Roraima, que fica na avenida Ene Garcez, 2413, Bairro Aeroporto, Ciclo Básico 01.

A validade do processo seletivo será de seis meses, com possibilidade de prorrogação.

Por Ana Rosa Martins Rocha



Compartilhe esta notícia