Programa de Estágio MSD 2015 – Área jurídica



A MSD, que atua no mercado farmacêutico, está com inscrições abertas para estágio na área jurídica. Presente em mais de 100 países, a Companhia conta com uma linha diversificada de produtos como medicamentos, vacinas e produtos para a saúde humana e animal. O local da vaga é para atuar em São Paulo. Você tem disponibilidade? Que tal começar o próximo ano fazendo estágio na segunda maior empresa do setor farmacêutico do mundo?

Para participar, o estudante precisa estar cursando Direito e ter graduação prevista para julho de 2016 ou julho de 2017. Além disso, é preciso ter conhecimento intermediário no Pacote Office ter fluência na língua inglesa em nível intermediário ou avançado. O estudante precisa ter disponibilidade para fazer estágio 6 horas por dia.

O estudante vai desenvolver às seguintes atividades:

  • Receber novas reclamações trabalhistas, elaborar e-mail interno ao RH e externo ao escritório, solicitar documentos ao RH, acompanhar e analisar o envio destes para encaminhar ao escritório.
  • Aprender a acompanhar um processo administrativo ou judicial, lendo publicações, organizando pastas dos casos, tomando providências junto ao escritório terceirizado, incluindo: investigação sobre a situação de fato junto às áreas envolvidas; designação de prepostos e testemunhas para as audiências; confecção de cartas de preposição; participar indiretamente em decisões processuais; acompanhar processos administrativos e judiciais trabalhista; elaborar relatórios de contingências; criar e organizar pastas para cada caso; manter as planilhas de controle de processos atualizadas; administrar os prazos e acompanhar o pagamento de condenações/depósitos judiciais/custas processuais; elaborar petições simples de dúvidas referentes ao desconto salarial com fins de pagamento de pensão alimentícia.
  • Fazer pesquisas jurídicas e elaborar respostas a consultas do RH e outros clientes internos.
  • Elaborar atos societários, acompanhar o registro dos atos perante as Juntas Comerciais e intermediar o trabalho da agência de publicidade que nos presta serviços.
  • Analisar e elaborar contratos. 




Para fazer a sua inscrição e ficar por dentro dos detalhes da vaga é só clicar aqui. O processo seletivo será realizado por meio de testes online, análise da ficha de inscrição, entrevista na Cia. Talentos, entrevista final e teste jurídico na MSD. 

Por Babi



Compartilhe esta notícia