Vagas de estágio na Cemig (MG) 2014



Estão abertas as inscrições para o programa de estágio da empresa Cemig 2015. Esse programa é uma iniciativa que tem como objetivo preparar os estudantes de ensino técnico e ensino superior de diversas áreas e cursos para responder aos diversos desafios diários de suas profissões.

A instituição responsável pelo recrutamento e seleção dos candidatos para esse programa de estágio será o Instituto Euvaldo Lodi, entidade do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.

As inscrições para participação nesse processo seletivo deverão ser feitas pelos candidatos através do portal eletrônico www.estagioiel.com.br/cemig entre os dias 17 e 30 de novembro de 2014.

Esse programa tem vagas disponíveis para a capital e para o interior do estado de Minas Gerais, sendo que a distribuição das vagas estão disponíveis no endereço eletrônico citado acima, no edital do processo seletivo, documento que há todas as explicações necessárias para os candidatos.

Em nível técnico, podem se inscrever estudantes que tenham 16 anos completos até o final do período de inscrição, sendo que o candidato deve estar matriculado e frequente em instituições de ensino técnico credenciadas pelo MEC e dispor de previsão de formatura para o mês de dezembro de 2015.





Já em nível superior, os candidatos deverão, obrigatoriamente, ter concluído 18 anos até o final do período de inscrição, estarem matriculados e frequentes em instituições de ensino superior credenciada pelo MEC, dispor de previsão de formatura entre o mês de dezembro de 2015 e dezembro de 2016.

No caso específico de candidatos que possuam cursos tecnólogos, estes somente poderão participar do processo seletivo se já estiverem concluído o primeiro módulo do seu respectivo curso.

A prova deste processo seletivo será aplicada via internet, sendo que o teste será composto por uma prova objetiva, a qual conterá 20 questões de conhecimentos gerais e atualidades, em que o candidato terá um limite máximo de 2 minutos para responder cada questão.

O estágio dos candidatos selecionados terá duração de 10 meses, com previsão de início dos trabalhos no mês de fevereiro de 2015.

Por Adriano Oliveira



Compartilhe esta notícia