Vagas de estágio abertas na DPGE-CE



Visando atender as demandas de pessoal, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará abriu o edital nº 05/2014 para realização de processo seletivo. O objetivo é o provimento de 30 vagas para estagiários de nível superior incompleto para jovens que terão a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Além disso, poderão se preparar melhor para serem recebidos pelo mercado de trabalho quando concluírem suas graduações.

Os candidatos aprovados terão direito a bolsa mensal de R$ 822,07, acrescida de auxílio transporte para os dias úteis de cada mês e demais benefícios previstos na legislação vigente. Podem participar da seleção estudantes que tenham concluído pelo menos 50% da carga horária ou dos créditos exigidos do curso de Direito. Além disso, a instituição de ensino superior deve ser conveniada com a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará – DPGE.

Vale ressaltar que das vagas oferecidas, 10% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com suas limitações.

Os interessados podem se inscrever pela internet, na página do órgão www.defensoria.ce.gov.br até o dia 26 de novembro de 2014. É cobrada taxa de participação no valor de R$ 30,00 pagas em qualquer agência bancária até a data do vencimento do boleto.





A seleção será composta de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. A data, o local e o horário de aplicação da prova objetiva serão divulgados após o encerramento das inscrições no endereço eletrônico acima descrito. O gabarito preliminar e do resultado provisório serão divulgados pelo Núcleo de Estágio da Defensoria Pública do Estado do Ceará, no site www.defensoria.ce.gov.br.

A validade do certame será de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, se for do interesse da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará.

Por Robson Quirino de Moraes



Compartilhe esta notícia