Programas de Estágio Usiminas 2015 – Vagas abertas



A Usiminas, empresa líder no Brasil no setor de produção de aços planos além de ser um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina, informou recentemente que já se encontra com o período de recebimento de inscrições para os seus Programas de Estágio 2015. Conforme as informações divulgadas pela própria empresa o objetivo dessas seleções é encontrar potenciais talentos para que possam ser bons profissionais no futuro. Confira abaixo os detalhes sobre essas chances:

Candidatos de nível superior interessados em participar dessa seletiva precisam ser estudantes de um dos seguintes cursos: Direito, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Administração e Engenharia dentre diversas outras.

Para os candidatos que queiram fazer um estágio de nível técnico as chances estão sendo destinadas para quem cursa, dentre outras, as áreas de Química, Mineração, Elétrica e Mecânica.

Mais detalhes:

A Usiminas informa que os candidatos interessados poderão ingressar na empresa por meio de três formas diferentes de Programas de Estágio. No caso do estágio regular as chances geralmente são voltadas para estudantes com formação de nível superior e tem uma duração de um ano. Para concorrer aqui o estudante precisa estar devidamente matriculado além de ter a previsão de conclusão do seu respectivo curso para até dezembro de 2015.

Já o estágio de férias foi desenvolvido levando em consideração o interesse de alunos que estudam em universidades que se localizam em cidades distantes das unidades industriais da empresa. Aqui as chances também são para alunos de nível superior. O diferencial é que o estágio de férias tem uma duração de dois meses e é feito durante o período de recesso nas instituições de ensino.





Por fim, para os candidatos que são estudantes de cursos profissionalizantes as inscrições abertas são para o Programa de Estágio de Nível Técnico. Poderão concorrer alunos com a formatura prevista para até o mês de março de 2016.

A Usiminas, apesar de não ter divulgado detalhes sobre quantitativo das vagas, informa que as mesmas serão distribuídas entre as seguintes regiões: Belo Horizonte/MG, Itatiaiuçu/MG, Ipatinga/MG, Cubatão/SP e São Paulo/SP dentre diversas outras.

Para participar os candidatos deverão se inscrever até o dia 16 de novembro de 2014 no site www.usiminas.com.

As etapas de seleção ocorrerão durante os meses de novembro e dezembro.

A empresa não detalhou os benefícios oferecidos aos profissionais selecionados.

Por Denisson Soares



Compartilhe esta notícia